Sobre o trabalho da assessoria de imprensa de uma instituição pública, é correto afirmar:
Mauro Wolf (1999) chama de noticiabilidade a capacidade que os fatos têm de virar ou não notícia. Quanto maior o grau de noticiabilidade, maior essa capacidade. Tecnicamente, essa capacidade pode ser avaliada tendo como referência:
Entendendo a linguagem jornalística como precisa, coerente, clara, coesa, fluente e concisa, é correto afirmar sobre o texto jornalístico:
Em relação às características da pauta jornalística na perspectiva de Cremilda Medina na obra “Entrevista
– O diálogo possível", é correto afirmar que:
No processo de edição de jornal, revista ou website, colocar uma matéria ou ilustração na zona visual primária significa localizá-la na parte da página que fica:
Assinale a alternativa correta em relação ao conceito de
hipertexto.
De acordo com o Capítulo III do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros que trata da responsabilidade profissional do jornalista é incorreto afirmar que:

Sobre o controle social da mídia é correto afirmar:
O reconhecimento da Opinião Pública é de extrema importância para o entendimento da Publicidade como natureza e processo. No que diz respeito ao conceito de Opinião Pública, considere as seguintes afirmativas:
1.É a expressão do sentimento de um grupo social sobre uma questão controversa em um momento específico.
2.É um fenômeno social coletivo, mas se apoia em uma realidade individual.
3.Está relacionada a um fenômeno social de caráter político.
Assinale a alternativa correta.
A escolha da mídia adequada para transmitir uma mensagem é uma importante etapa do Plano de Mídia. Com ela, o anunciante procura atingir:
Sobre o conceito de redes sociais na internet, considere as seguintes afirmativas:
1.Os atores são o primeiro elemento da rede social, representados pelos nós (ou nodos).
2.As conexões de uma rede social são constituídas dos laços sociais, que, por sua vez, são formados através da interação social entre os atores.
3.A interação representa um processo sempre comunicacional.
4.A interação social, no âmbito do ciberespaço, se dá de forma síncrona, ou seja, em tempo real.
Assinale a alternativa correta.
Pela ótica publicitária, Roberto Menna Barreto (1982) diz que “criatividade é sinônimo de solução de problema" e “criatividade em propaganda é o que persuade contingentes humanos – público, mercado – sobre os valores de um produto, um serviço, ou meramente um ponto de vista". São considerados potencializadores do processo criativo:
1.Ler todos os dias dois jornais, uma revista, escutar música e assistir pouca televisão.
2.Ir ao cinema pelo menos uma vez por semana.
3.Ler no mínimo 20 livros previamente selecionados, sendo apenas um sobre propaganda.
4.Ter hobbies e outros interesses.
Assinale a alternativa correta.
Sobre o Plano de Mídia, é correto afirmar:
A comunicação interna é um dos grandes desafios de todas as organizações. A respeito do processo de comunicação interna, considere as seguintes afirmativas:
1.Não se restringe à comunicação descendente, incluindo a comunicação horizontal e a comunicação ascendente.
2.Comunicação descendente é a característica principal do fluxo democrático de informações de uma empresa.
3.Tem por objetivo promover o equilíbrio do clima interno por meio de análise e monitoração do ambiente.
Assinale a alternativa correta.
O conceito de endomarketing objetiva manter informados todos os integrantes da organização sobre a sua cultura, política, objetivos e diretrizes. Sobre o assunto, considere as afirmativas abaixo:
1.Os projetos de endomarketing são essencialmente sistêmicos.
2.Os projetos de endomarketing diminuem os custos com propaganda e publicidade.
3.Endomarketing é a tarefa bem-sucedida de contratar, treinar e motivar funcionários para atender bem os consumidores.
Assinale a alternativa correta.