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Considere a notícia abaixo.

De acordo com o texto apresentado, inteligência competitiva é a

Os slogans são criados para acompanhar os produtos por várias campanhas, ficando presente na mente do consumidor. Sua redação requer que sejam elaborados de forma

A propaganda política praticada por uma entidade pública do poder legislativo realizada em caráter institucional é aquela que promove


Considere as seguintes definições: I. Desconto concedido pelos veículos aos anunciantes em função do nível de aparição de suas veiculações. II. Desconto concedido pelos veículos aos anunciantes em função da quantidade de veiculações. III. Valor crescente de desconto concedido pelos veículos aos anunciantes que cumprem condições, entre elas, a posição. As definições acima se referem, respectivamente, aos descontos

Na produção de comerciais radiofônicos existem várias modalidades, entre elas:

I. Uma que usa fundamentalmente a voz do locutor para transmitir a mensagem acompanhada de BG (background).

II. Uma que trabalha a informação publicitária em forma de música cantada.

Essas definições referem-se, respectivamente,

Relacione os tipos de abordagem formal usados mais frequentemente pela propaganda, listados a seguir, às suas respectivas características.

1- Slice of life

2- Antropomorfia

3- All-type

4- Testemunhal

5- Epopeia

( ) transforma coisas e conceitos em figuras humanas ou de animais para que “falem" e expressem características e emoções de modo mais evidente.

( ) conta uma história de forma dramática reforçando seu sentido de luta e conquista, conferindo-lhe um sentido épico.

( ) utiliza apenas texto, geralmente decorrente de um título e sem imagens complementares.

( ) usa personalidades ou autoridades para reforçar características positivas com base em sua experiência como produto ou serviço.

( ) apresenta consumidores típicos ou idealizados em situações cotidianas nas quais dramatizem algum uso ou benefício do que está sendo anunciado.

Assinale a opção que apresenta a relação correta, segundo a ordem apresentada.

A Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa publica anualmente um documento chamado “Critério Brasil”, com dados atualizados sobre a distribuição de classes, o qual serve como diretriz de ordem geral por entidades prestadoras de serviços. Esse documento apresenta uma distribuição de classes no Brasil por letras, bem como suas subdivisões, tendo uma abordagem básica

A produção de um filme publicitário envolve um grande número de profissionais de uma agência, entre eles o diretor de arte, responsável

Um profissional de atendimento de uma agência de propaganda costuma receber de seus clientes diversas páginas de informações sobre os produtos e serviços, para realizar campanhas de viés comercial. Ao se reunir, pela primeira vez, com o responsável pela Comunicação Institucional de um banco público, recebe apenas uma folha com informações já direcionadas sobre o conteúdo publicitário da campanha.

Esse processo está:

No planejamento de mídia há dois conceitos importantes que descrevem: I. O número de vezes que uma pessoa vê um anúncio. II. O número total de pessoas atingidas pelo conjunto de veiculações de um comercial. Estas definições referem-se, respectivamente, a

É um documento que reflete a complexa rede de pensamentos, inter e intrapessoal, buscando generalidades e especificidades; é uma multiplicidade de buscas em que encontramos uma variedade de profissionais e suas áreas específicas de conhecimento contribuindo, em sua especialidade, para o desenvolvimento do processo.

(Adaptado de: BERTOMEU, João Vicente Cegato. Criação em filmes publicitários. São Paulo. Cengage Learning)

Essa definição corresponde ao

Tendo o texto como referência inicial, julgue o próximo item, acerca das práticas jornalísticas.

Uma atividade operacional a ser realizada antes do lançamento de um novo produto é o envio de teasers para colunistas especializados e veículos com audiência segmentada.

A existência de um título, dentro de um anúncio publicitário, cumpre inúmeras funções, tais como chamar a atenção para o que está sendo divulgado. Além disso, espera-se que

Na criação e produção de um projeto gráfico, a escolha da letra tem um papel fundamental e constitui um dos fatos primordiais na comunicação da peça. Assim, entre os vários tipos de letra, tem-se a cursiva, considerada como uma das mais bonitas, pois seus desenhos têm liberdade de traço. No entanto, apresentam um problema de legibilidade porque são

Uma peça publicitária desenvolvida para mídia audiovisual envolve placas e sinais viários retirados do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Mesmo utilizando imagens e símbolos, o produtor da peça deve se precaver de possíveis feedbacks negativos porque

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