Acerca de comunicação institucional e relações públicas, julgue os
itens subsequentes.
A função essencial dos profissionais que atuam em relações
públicas é a de promover ajustes de ações individuais e
organizacionais às tendências culturais, econômicas e políticas,
com o objetivo de atender ao interesse público.
Acerca de comunicação institucional e relações públicas, julgue os
itens subsequentes.
Para que os objetivos de comunicação de uma instituição sejam
alcançados, as informações devem ser manipuladas
positivamente, a fim de fortalecer a imagem institucional junto
ao público.
No que concerne a conceitos, processos, instrumentos e legislação
relacionados à comunicação pública, julgue os itens que se seguem.
A campanha Outubro Rosa, de enfrentamento ao câncer de mama e difundida em numerosos países, entre eles o Brasil, pode ser considerada uma ação de comunicação pública, mesmo que, para a sua propagação, conte com a adesão espontânea de particulares, pessoas físicas e jurídicas.
Em relação à comunicação nas organizações, julgue os itens
a seguir.
A comunicação organizacional, a empresarial, a corporativa e a institucional tratam das mesmas vertentes de atuação.
Acerca da imagem institucional, do planejamento de campanha
e da divulgação de informações no ambiente organizacional, julgue
os próximos itens.
O fluxo de comunicação transversal, que ocorre em ambientes organizacionais mais burocráticos, carrega informações de forma linear do comando hierárquico para a base.
Com relação aos fundamentos, às teorias e à sociologia da
comunicação, julgue os itens a seguir.
Teoria do agendamento, gatekeeper e newsmaking surgiram na segunda fase da formulação das teorias da comunicação e, assim como as primeiras teorias formuladas para o campo de comunicação no período entre as guerras, continuam em constante aperfeiçoamento e alteração
A comunicação corporativa ou comunicação empresarial é essencial
para a manutenção da reputação de uma empresa. Acerca desse
assunto, julgue os itens subsecutivos.
A comunicação organizacional deve contribuir não apenas para o desenvolvimento econômico e institucional, mas também para o desenvolvimento social e interpessoal dentro da instituição.
No que se refere à imagem, à reputação e à identidade de
instituições ou empresas, julgue os itens subsequentes.
A identidade corporativa, representada pelas logomarcas da organização e pelas aplicações dessas logomarcas, que reafirmam a identidade visual, não inclui o conjunto de valores e crenças da organização.
Acerca dos fundamentos e das finalidades da comunicação nas organizações, assinale a opção correta.
A respeito de comunicação interna e endomarketing©, assinale a opção correta.
A sugestão de pauta pode ser considerada um caminho para difundir notícias da empresa nos veículos de comunicação. A esse respeito, assinale a opção correta.
A respeito de comunicação digital, assinale a opção correta.
A comunicação organizacional pode ser
definida como a somatória de todas as atividades
de comunicação de uma empresa. Em relação aos
seus destinatários, analise as afirmações abaixo:
I. Destina-se ao público externo, constituído pela
sociedade de um modo geral, como o governo,
políticos, consumidores e formadores de opinião.
II. Destina-se ao público interno, formado pelos
colaboradores da empresa, tais como funcionários,
fornecedores e parceiros em geral.
A respeito dessas afirmações, assinale a opção
correta:
Com relação a normas de protocolo bem como a procedimentos
e precedência em cerimoniais, julgue os itens a seguir.
O protocolo, que faz parte do cerimonial de um evento,
regulamenta as regras que servem para determinar, por
exemplo, a importância e as formas de tratamento das pessoas
presentes à cerimônia.
Acerca de comunicação institucional e relações públicas, julgue os
itens subsequentes.
Utilizando estratégias de relações públicas, a comunicação
institucional visa conquistar simpatia e credibilidade dos
públicos de uma instituição, de forma a possibilitar a influência
política e social dessa organização na sociedade em que está
inserida.