Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 816 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

Acerca de comunicação institucional e relações públicas, julgue os

itens subsequentes.

A função essencial dos profissionais que atuam em relações

públicas é a de promover ajustes de ações individuais e

organizacionais às tendências culturais, econômicas e políticas,

com o objetivo de atender ao interesse público.

Acerca de comunicação institucional e relações públicas, julgue os

itens subsequentes.

Para que os objetivos de comunicação de uma instituição sejam

alcançados, as informações devem ser manipuladas

positivamente, a fim de fortalecer a imagem institucional junto

ao público.

No que concerne a conceitos, processos, instrumentos e legislação

relacionados à comunicação pública, julgue os itens que se seguem.

A campanha Outubro Rosa, de enfrentamento ao câncer de mama e difundida em numerosos países, entre eles o Brasil, pode ser considerada uma ação de comunicação pública, mesmo que, para a sua propagação, conte com a adesão espontânea de particulares, pessoas físicas e jurídicas.

Em relação à comunicação nas organizações, julgue os itens

a seguir.

A comunicação organizacional, a empresarial, a corporativa e a institucional tratam das mesmas vertentes de atuação.

Acerca da imagem institucional, do planejamento de campanha

e da divulgação de informações no ambiente organizacional, julgue

os próximos itens.

O fluxo de comunicação transversal, que ocorre em ambientes organizacionais mais burocráticos, carrega informações de forma linear do comando hierárquico para a base.

Com relação aos fundamentos, às teorias e à sociologia da

comunicação, julgue os itens a seguir.

Teoria do agendamento, gatekeeper e newsmaking surgiram na segunda fase da formulação das teorias da comunicação e, assim como as primeiras teorias formuladas para o campo de comunicação no período entre as guerras, continuam em constante aperfeiçoamento e alteração

A comunicação corporativa ou comunicação empresarial é essencial

para a manutenção da reputação de uma empresa. Acerca desse

assunto, julgue os itens subsecutivos.

A comunicação organizacional deve contribuir não apenas para o desenvolvimento econômico e institucional, mas também para o desenvolvimento social e interpessoal dentro da instituição.

No que se refere à imagem, à reputação e à identidade de

instituições ou empresas, julgue os itens subsequentes.

A identidade corporativa, representada pelas logomarcas da organização e pelas aplicações dessas logomarcas, que reafirmam a identidade visual, não inclui o conjunto de valores e crenças da organização.

Acerca dos fundamentos e das finalidades da comunicação nas organizações, assinale a opção correta.

A respeito de comunicação interna e endomarketing©, assinale a opção correta.

A sugestão de pauta pode ser considerada um caminho para difundir notícias da empresa nos veículos de comunicação. A esse respeito, assinale a opção correta.

A respeito de comunicação digital, assinale a opção correta.

A comunicação organizacional pode ser definida como a somatória de todas as atividades de comunicação de uma empresa. Em relação aos seus destinatários, analise as afirmações abaixo:
I. Destina-se ao público externo, constituído pela sociedade de um modo geral, como o governo, políticos, consumidores e formadores de opinião. II. Destina-se ao público interno, formado pelos colaboradores da empresa, tais como funcionários, fornecedores e parceiros em geral.
A respeito dessas afirmações, assinale a opção correta:

Com relação a normas de protocolo bem como a procedimentos

e precedência em cerimoniais, julgue os itens a seguir.

O protocolo, que faz parte do cerimonial de um evento,

regulamenta as regras que servem para determinar, por

exemplo, a importância e as formas de tratamento das pessoas

presentes à cerimônia.

Acerca de comunicação institucional e relações públicas, julgue os

itens subsequentes.

Utilizando estratégias de relações públicas, a comunicação

institucional visa conquistar simpatia e credibilidade dos

públicos de uma instituição, de forma a possibilitar a influência

política e social dessa organização na sociedade em que está

inserida.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282