É papel principal do editor, figura essencial do processo de produção jornalística:
Sobre jornalismo e educação é incorreto afirmar:
O texto jornalístico possui características específicas conforme as diferentes mídias. Analise as sentenças a seguir e assinale a alternativa correta.
Marque a opção correta. Entre os vários gêneros jornalísticos, aquele que mais se aproxima da literatura é:
Do ponto de vista da apresentação, a entrevista varia conforme o veículo. Segundo Lage (2001), no jornalismo impresso, ela deve ser:
Os profissionais de uma empresa jornalística de mídia impressa estão divididos em diversas funções. Os jornalistas que saem às ruas para apurar as informações, e os encarregados de planejar visualmente a página do jornal são, respectivamente:

Considerando o enunciado, no contexto contemporâneo o jornalista deve atuar como:

Sobre jornalismo colaborativo é correto afirmar:
Alguns autores consideram que o conceito de Comunicação Pública é um conceito polissêmico. A respeito do tema, considere as seguintes afirmativas:
1.Faltam conceitos, parâmetros e referências para a comunicação nesse contexto.
2.O conceito se confunde com outros tipos de comunicação, como a governamental e a política.
3.Tem como premissa o interesse público e a cidadania.
4.Envolve democratização, atribuindo mais poder aos governos no processo de gestão pública.
Assinale a alternativa correta.
Segundo o Código de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), considere as seguintes afirmativas:
1.O anúncio abrigará apenas depoimentos personalizados e genuínos, ligados a experiência passada ou presente de quem presta o depoimento.
2.O Código veta o uso de propaganda subliminar, por não se tratar de técnica comprovada.
3.Os anúncios para crianças devem utilizar formato jornalístico, a fim de dar credibilidade aos pais ou responsáveis.
Assinale a alternativa correta.
Segundo RECUERO (2009), são propriedades das redes sociais:
As redes sociais constroem valores importantes para as organizações. Assinale a alternativa que apresenta valores:
As organizações tendem a desperdiçar tempo e dinheiro na administração de conflitos organizacionais. Muitas vezes a solução passa pelo reconhecimento dos fluxos comunicacionais. No que diz respeito aos fluxos comunicacionais das organizações, considere as seguintes afirmativas:
1.Os fluxos de comunicação descendentes são formais e excessivos, o que causa um congestionamento dos canais.
2.O fluxo de comunicação não pode ser propriedade de alguns. A informação deve circular com precisão e liberdade.
3.A comunicação ascendente tende a ser mais formal, tendo como objetivo controlar e estabelecer um fluxo que vai da base para o topo da hierarquia.
Assinale a alternativa correta.
Sobre o conceito de comunicação interna, considere as seguintes afirmativas:
1.O conjunto de instrumentos de comunicação interna inclui os eventos de confraternização, a comunicação face a face, a intranet, o rádio-empresa e o house organ.
2.A comunicação interna pode ser avaliada por meio de pesquisas e indicadores, dada a interdependência entre suas ações e as de outras áreas usuárias de suas ferramentas.
3.No monitoramento do ambiente interno de uma organização realizado mediante a análise SWOT, são avaliadas as oportunidades e forças de uma ideia, de um projeto ou de um produto.
Assinale a alternativa correta.
No Brasil, o Estado tem se caracterizado como um dos maiores clientes do mercado publicitário. No que diz respeito à utilização da publicidade pelos órgãos públicos, é correto afirmar que seu uso:
1.informa o cidadão de seus direitos, muitas vezes pouco evidenciados pela legislação.
2.altera positivamente comportamentos sociais, como as campanhas de saúde pública.
3.melhora o conhecimento de serviços públicos, pois muitos cidadãos desconhecem o que tais entidades podem oferecer.
4.promove pessoas em cargos públicos, inclusive visando propósitos eleitorais.
Assinale a alternativa correta.