Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 816 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

É papel principal do editor, figura essencial do processo de produção jornalística:

Sobre jornalismo e educação é incorreto afirmar:

O texto jornalístico possui características específicas conforme as diferentes mídias. Analise as sentenças a seguir e assinale a alternativa correta.

Marque a opção correta. Entre os vários gêneros jornalísticos, aquele que mais se aproxima da literatura é:

Do ponto de vista da apresentação, a entrevista varia conforme o veículo. Segundo Lage (2001), no jornalismo impresso, ela deve ser:

Os profissionais de uma empresa jornalística de mídia impressa estão divididos em diversas funções. Os jornalistas que saem às ruas para apurar as informações, e os encarregados de planejar visualmente a página do jornal são, respectivamente:

Considerando o enunciado, no contexto contemporâneo o jornalista deve atuar como:

Sobre jornalismo colaborativo é correto afirmar:

Alguns autores consideram que o conceito de Comunicação Pública é um conceito polissêmico. A respeito do tema, considere as seguintes afirmativas:

1.Faltam conceitos, parâmetros e referências para a comunicação nesse contexto.

2.O conceito se confunde com outros tipos de comunicação, como a governamental e a política.

3.Tem como premissa o interesse público e a cidadania.

4.Envolve democratização, atribuindo mais poder aos governos no processo de gestão pública.

Assinale a alternativa correta.

Segundo o Código de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), considere as seguintes afirmativas:

1.O anúncio abrigará apenas depoimentos personalizados e genuínos, ligados a experiência passada ou presente de quem presta o depoimento.

2.O Código veta o uso de propaganda subliminar, por não se tratar de técnica comprovada.

3.Os anúncios para crianças devem utilizar formato jornalístico, a fim de dar credibilidade aos pais ou responsáveis.

Assinale a alternativa correta.

Segundo RECUERO (2009), são propriedades das redes sociais:

As redes sociais constroem valores importantes para as organizações. Assinale a alternativa que apresenta valores:

As organizações tendem a desperdiçar tempo e dinheiro na administração de conflitos organizacionais. Muitas vezes a solução passa pelo reconhecimento dos fluxos comunicacionais. No que diz respeito aos fluxos comunicacionais das organizações, considere as seguintes afirmativas:

1.Os fluxos de comunicação descendentes são formais e excessivos, o que causa um congestionamento dos canais.

2.O fluxo de comunicação não pode ser propriedade de alguns. A informação deve circular com precisão e liberdade.

3.A comunicação ascendente tende a ser mais formal, tendo como objetivo controlar e estabelecer um fluxo que vai da base para o topo da hierarquia.

Assinale a alternativa correta.

Sobre o conceito de comunicação interna, considere as seguintes afirmativas:

1.O conjunto de instrumentos de comunicação interna inclui os eventos de confraternização, a comunicação face a face, a intranet, o rádio-empresa e o house organ.

2.A comunicação interna pode ser avaliada por meio de pesquisas e indicadores, dada a interdependência entre suas ações e as de outras áreas usuárias de suas ferramentas.

3.No monitoramento do ambiente interno de uma organização realizado mediante a análise SWOT, são avaliadas as oportunidades e forças de uma ideia, de um projeto ou de um produto.

Assinale a alternativa correta.

No Brasil, o Estado tem se caracterizado como um dos maiores clientes do mercado publicitário. No que diz respeito à utilização da publicidade pelos órgãos públicos, é correto afirmar que seu uso:

1.informa o cidadão de seus direitos, muitas vezes pouco evidenciados pela legislação.

2.altera positivamente comportamentos sociais, como as campanhas de saúde pública.

3.melhora o conhecimento de serviços públicos, pois muitos cidadãos desconhecem o que tais entidades podem oferecer.

4.promove pessoas em cargos públicos, inclusive visando propósitos eleitorais.

Assinale a alternativa correta.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282