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Questões de Concurso – Aprova Concursos

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Com relação à qualidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir.

Um assistente administrativo que trabalha no atendimento ao público deve comunicar-se por meio do jargão técnico, de orma a demonstrar seu conhecimento do assunto aos cidadãos que atende e transmitir-lhes segurança.

Com relação à qualidade no atendimento ao público, julgue os itens
de 107 a 110.

O servidor público que, no exercício de suas atividades, tratar mal algum contribuinte poderá ser responsabilizado individualmente por dano moral.

Com relação à qualidade no atendimento ao público, julgue os itens
de 107 a 110.

Caso um servidor público iluda um cidadão que busca atendimento, ele receberá a pena de advertência da comissão de ética do órgão em que desempenha suas funções.

Marque a afirmação correta.

Em conformidade com o Art. 5º do CAPÍTULO III, marque a alternativa correta sobre as penalidades aplicáveis às infrações previstas na referida Resolução, na sequência correta dos respectivos dispositivos infringidos.

O CAPÍTULO V - DO PROCESSO E PROCEDIMENTOS-Seção I – Do Auto de Infração, institui no Art. 12
Art. 12 - Constatada a conduta infratora, será lavrado Auto de Infração, que deverá conter os seguintes elementos, sob pena de nulidade: I. Nome ou razão social do infrator, bem como sua qualificação;
II. Data, hora e local da constatação da infração;
III. Descrição completa da infração;
IV. Dispositivo legal ou normativo infringido;
V. Penalidade decorrente da infração constatada;
VI. Prazo para defesa do infrator, o local de sua apresentação e a quem deve ser dirigida;
VII. Advertência de que, em não sendo apresentada defesa no prazo cabível, será aplicada de plano a penalidade pertinente, sendo, inclusive, executada a cobrança da penalidade de multa, quando for o caso, através de boleto bancário a ser enviado ao infrator, em parcela única, com vencimento de até 15 (quinze) dias.
Estão corretos.

Com relação à qualidade no atendimento ao público, julgue os itens
de 107 a 110.

A presteza não consiste em princípio do atendimento ao público, em virtude de o respeito aos limites burocráticos do trâmite legal dos serviços ser um princípio absoluto.

Assinale a alternativa que concentra ações de etiqueta ao telefone:

Dentre os requisitos das pessoas que atendem ao público nas organizações, está a predisposição para

Julgue os itens a seguir, referentes a qualidade no atendimento ao
público.

Os ruídos e a temperatura ambiente em uma repartição pública pouco influenciam na qualidade do atendimento ao público, visto que a expectativa das pessoas ao atendimento restringe-se à resolução de suas demandas.

Julgue os itens a seguir, referentes a qualidade no atendimento ao
público.

As necessidades pessoais dos usuários de serviços públicos influenciam suas expectativas quanto ao atendimento e impactam suas percepções sobre a qualidade e efetividade do serviço prestado.

Com relação à qualidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir.

O servidor público mostra eficiência ao realizar simultaneamente a tarefa de atendimento ao cidadão e a consulta ao sistema de dados

São atribuições profissionais do(a ) recepcionista: efetuar e atender ligações telefônicas, identificando pessoas, anotando e transmitindo recados, marcando entrevista, completando ligações.
Sobre tais atribuições, marque a incorreta.

De acordo com o Parágrafo Único do Art. 5º do CAPÍTULO III, é correto afirmar.

O( a) recepcionista tem por atribuições profissionais: requisitar e controlar material de expediente necessário à execução dos serviços, solicitando também a reprodução de cópias.
Quando houver necessidade de o(a ) recepcionista requisitar material de expediente, recomenda-se:
I. Certificar-se de que realmente existe a necessidade de fazer a requisição.
II. Pedir exatamente o material de que se precisa para o momento em que o material está sendo requisitado.
III. Definir a quantidade necessária do material para o referido uso.
IV. Registrar o departamento ou seção para onde vai o material e o motivo do pedido feito.
V. Antecipar os pedidos de materiais por questão de otimização do tempo de que dispõe o(a )
recepcionista em relação ao pronto atendimento do requisitante. Estão corretas:

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