A gestão de documentos é um conjunto de procedimentos e operações técnicas. Assinale a opção que identifica uma de suas fases básicas.
Quando eu preciso de um método de ordenação de documentos simples e direto para a pesquisa não depender de um índice auxiliar, posso utilizar o método
Assinale a opção que identifica qual a primeira rotina a ser realizada no protocolo.
A presença de documentos que, de acordo com a lei, não podem ser destruídos configura o chamado arquivo
Se a base da organização for o último sobrenome, a
ordem correta dos prontuários será
È muito importante organizar o arquivamento de documentos para facilitar o acesso do usuário. Assim, com um sistema de arquivamento já definido, a empresa ou órgão público deverá decidir sobre o método de arquivamento a ser usado: alfabético; numérico; alfanumérico.
(MEDEIROS, João Bosco & HERNANDES, Sonia. Manual da Secretária.
Técnicas de Trabalho. Editora Atlas. São Paulo.)
Marque o dado que não faz parte do método alfabético.
O valor primário de um documento manifesta-se sob três diferentes tipos:
Para que isto aconteça, é necessário um recurso de acompanhamento a fim de se registrar a mudança de local, facilitar o acesso e cumprir os requisitos regulamentares.
Assinale a alternativa incorreta quanto aos metadados que devem ser incluídos para esse acompanhamento.
Acerca dos conceitos e princípios arquivísticos, julgue os itens a
seguir.
De acordo com o princípio do respeito à ordem original, os documentos devem ser reclassificados com base no assunto, desconsiderando-se a sua proveniência.
Acerca dos conceitos e princípios arquivísticos, julgue os itens a
seguir.
A gênese, a exclusividade e a inter-relação são elementos que aproximam os documentos de arquivo de todos os outros tipos de documentos.
Acerca das normas nacionais e internacionais de arquivo, julgue os
próximos itens.
A Norma Brasileira de Descrição Arquivística, diferentemente da norma internacional, dispensa a relação entre descrições.
Considerando os sistemas e as redes de arquivo, julgue os itens
subsecutivos.
A elaboração da política nacional de arquivo compete ao Sistema Nacional de Arquivo.
Considerando os sistemas e as redes de arquivo, julgue os itens
subsecutivos.
Os componentes estruturais de um sistema arquivístico institucional são os arquivos corrente e central, com atribuições de arquivo intermediário e permanente.
No que se refere à gestão de documentos, julgue os itens a seguir.
A gestão de documentos ainda não é legalmente reconhecida no Brasil.
Acerca da realidade arquivística brasileira e do diagnóstico da
situação arquivística, julgue os itens a seguir.
A finalidade do diagnóstico da situação arquivística do tipo minimalista é subsidiar a elaboração de política arquivística para os arquivos da justiça eleitoral brasileira.