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Em um arquivo de cartas, organizado pelo método alfabético, devem ser incluídos os seguintes correspondentes:


I – Cláudia de Santana Sanchez;
II – Jonas de Sampaio Filho;
III – Beatriz de Almeida Santos;
IV – Tiago Conceição Salgado;
V – Joaquim de Sampaio Neto.

A ordem em que eles devem constar no arquivo é:

Os conjuntos de documentos de valor histórico, probatório e informativo que devem ser definitivamente preservados são denominados de: 

Em um acervo em que a melhor opção foi utilizar o método geográfico por estados, foram recém-incluídos os seguintes correspondentes:


I – Lucinda Moraes – Minas Gerais – Santa Bárbara;
II – Lia Macedo – Bahia – Santa Bárbara;
III – Lucas Muniz – Bahia – Itabuna;
IV – Lorena Machado – Minas Gerais – Belo Horizonte;
V – Lucia Moraes – Bahia – Salvador.

A ordem em que devem constar no acervo é:

Quando queremos ordenar a documentação de acordo com o número do documento ou da pasta em que ele foi arquivado, qual é o método de arquivamento mais indicado?

No que se refere a arquivamento e a procedimentos administrativos, julgue:

A organização de arquivos, como a de qualquer outro setor de uma instituição, pressupõe o desenvolvimento de várias etapas de trabalho. São elas: levantamento de dados; análise dos dados coletados; planejamento; e implantação e acompanhamento.

Dificilmente se emprega um único método na organização de documentos, pois existem especificidades que precisam ser atendidas. Em relação ao sistema indireto de arquivamento, que item está correto?

A respeito de gestão de documentos, julgue o item a seguir.

Ocorre o arquivamento quando uma autoridade determina a guarda do documento depois de cessada a sua tramitação.

Uma das formas de ordenar os documentos é a alfabética. No caso de pastas de arquivo por nomes de pessoas, a regra de alfabetação principal é a que considera

A respeito do arquivamento e da ordenação de documentos de arquivo, julgue o seguinte item.

No arquivamento de documentos, é fundamental a seleção de apenas um método, para evitar dificuldades de localização no momento da busca.

A respeito da gestão de documentos, julgue o próximo item.

Após a classificação do documento, é necessário ordená-lo, ou seja, determinar a posição em que esse documento vai ser disposto em uma unidade de classificação.

Em relação a conceitos de arquivologia, legislação, protocolos, classificação, arquivamento e ordenação de documentos, julgue o item seguinte.

Para constituir um dossiê relativo a licitação de medicamentos, o processo de junção dos tipos de documentos relativos ao assunto denomina-se ordenação.

De acordo com a Lei nº 3.808, de 26 de abril de 2011, que dispõe sobre a gestão de documentos do Arquivo Geral no âmbito do Poder Executivo Municipal de Foz do Iguaçu e dá outras providências, considere as seguintes afirmativas: 1.O Arquivo Geral, setor vinculado ao Gabinete do Prefeito, tem por finalidade exercer orientação normativa visando à gestão documental e à proteção especial dos documentos de arquivo. 2.O método de arquivamento utilizado para ordenação sequencial das caixas-arquivo nas estantes do Arquivo Geral será numérico simples. 3.A transferência dos arquivos correntes para o Arquivo Geral deverá ocorrer no prazo máximo de 365 dias, salvo os atos administrativos que ainda não estiverem finalizados. 4.Arquivos Especializados são aqueles que têm sob sua custódia os documentos resultantes da experiência humana num campo específico do conhecimento, compreendendo arquivos da área de saúde, imprensa e engenharia. Assinale a alternativa correta.

Acerca dos conceitos fundamentais da arquivologia, julgue o item seguinte.

O método descritivo em arquivo aplica-se a conjunto de documentos.

Lista sistemática, pormenorizada, dos elementos de conteúdo de um documento ou grupo de documentos, disposta em determinada ordem para indicar e facilitar sua localização no texto, é chamada de:

Método de criptografia que utiliza um par de chaves diferentes entre si, que se relacionam matematicamente por meio de um algoritmo, de forma que o texto cifrado por uma chave seja decifrado apenas pela outra do mesmo par. As duas chaves envolvidas na criptografia são denominadas chave pública e privada. Este método de criptografia é conhecido como criptografia

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