Acerca da classificação de documentos, julgue os itens a seguir.
Em um plano ou código de classificação, é necessário que haja consistência quanto aos sucessivos níveis de subdivisões. Se a subdivisão primária for feita pelas funções, todas as unidades de classificação nesse nível deverão ser elaboradas por função.
Com relação às funções arquivísticas, julgue os itens subsequentes.
Uma das formas de higienizar, de maneira superficial, documentos em suporte papel é aplicar uma borracha macia ou borracha fina em pó sobre o documento.
Quando um documento passa a servir a fins distintos daqueles para os quais foi originalmente produzido, o pro- cesso de avaliação lhe atribui valor
Os atos administrativos do Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 23a Região, quando voltados para os interesses gerais da instituição, dos desembargadores federais, juízes e servidores, exprimem-se por meio de
A possibilidade de examinar ou conhecer documentos sigilosos por permissão excepcional configura a chamada consulta
O mobiliário de aço tratado com pintura sintética, de efeito antiestático, é especialmente recomendado para armazenar
As instituições arquivísticas preocupadas com a divulgação de seu acervo junto à comunidade dispõem de serviço de
Se entendermos a classificação como a ação intelectual de construir esquemas para agrupar os documentos a partir de princípios estabelecidos, como afirma Renato Tarciso Barbosa de Souza, o processo de ordenação é, por sua vez,
Um enorme cartaz emoldurado (pôster), cujo conteúdo, em letras garrafais, reproduz dispositivo legal a ser cumprido por todos, é documento do gênero
Examine o Ato n. 245, de 5 de agosto de 1999, e atribua a cada uma das partes numeradas à direita o nome correto que têm, de acordo com sua análise diplomática. 
Os campos de números I a V correspondem, respectivamente, à seguinte partição:
Nas fotografias analógicas, a relação entre negativo e positivo é similar àquela que, no caso de documentos de outros gêneros, se dá entre
A qualidade pela qual um documento serve à gestão das atividades orçamentárias, tributárias e contábeis de uma instituição é conhecida como valor
Do ponto de vista documental, carta de adjudicação é
A Constituição de 1988 determina, entre outros dispositivos relevantes para a área arquivística, que
A maceração corresponde à eliminação de documentos por