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Identifique entre as alternativas abaixo qual a que relaciona corretamente as principais necessidades humanas segundo Maslow.

São equipes onde os líderes são escolhidos em função da sua própria contribuição, podendo se alternar seja pela característica da tarefa ou para que todos participem. A estas equipes denominamos _________. Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna.

Os sistemas de gestão de qualidade foram inicialmente desenvolvidos em organizações onde procedimentos repetitivos facilitaram a análise de processos, sua padronização e consequente melhoria, como por exemplo a indústria de série. Para tanto, faz-se necessário adotar os Processos de Gerenciamento da Qualidade como principal ferramenta para garantir a implantação das melhores práticas e qualidade nas atividades empresariais. Assinale a alternativa correta que expressa o gerenciamento da qualidade:

Benchmarking (avaliação comparativa), é um processo contínuo e sistemático para avaliar produtos, serviços e processos de trabalho nas organizações que são reconhecidas como representantes das melhores práticas, com a finalidade de melhoria organizacional. O objetivo maior do benchmarking é captar e aprender, identificando oportunidades e ameaças. Assinale a alternativa incorreta sobre os principais objetivos do benchmarking. 

No que se refere à gestão de pessoas, julgue o item.

A liderança emerge da necessidade de liderança de um grupo e está ligada à conjuntura social, econômica e política em que este grupo se apresenta.

Acerca da administração e de seus conceitos fundamentais, julgue o item.
 
Em razão de sua elevada complexidade, as ferramentas de qualidade, instrumentos utilizados para a melhoria de produtos, de serviços e de processos, são recursos aplicáveis apenas às organizações de grande porte. 

O Balanced Scorecard (BSC) é uma metodologia de medição e gestão estratégica desenvolvida pelos professores da Harvard Business School, Robert Kaplan e David Norton, integrando e balanceando os principais indicadores de desempenho existentes em uma organização. Permite acompanhar continuamente a organização, girando ao redor de 4 (quatro) perspectivas. Uma das principais críticas que o BSC recebe é justamente não contemplar em suas perspectivas as singularidades das organizações públicas. NÃO corresponde a uma das perspectivas do BSC:

O Planejamento, que faz parte do Ciclo PDCA (método interativo de gestão de quatro passos), tem na sua análise de problema a folha de verificação. Portanto, qual a finalidade da folha de verificação?

Analise as seguintes asserções e a relação proposta entre elas:


I. O acréscimo do capital intelectual é primordial tanto para as corporações quanto para os indivíduos que nela trabalham, dado e este fato, as organizações vem desenvolvendo as competências das pessoas.

PORQUE


II. A atualização profissional faz com que as pessoas adquiram novas habilidades dando-lhes a oportunidade de mostrar suas capacidades diante dos comportamentos e atitudes tomadas ao longo de sua jornada profissional.

A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.

Leia os conceitos abaixo:

Assinale a alternativa CORRETA.

As ferramentas da qualidade auxiliam o gestor a lidar com problemas e variáveis que surjam na organização.

Relacione os nomes/números (1 a 4) aos conceitos/alíneas (“a” a “d”) correspondentes.

(a) é utilizado para categorizar e priorizar os problemas e suas causas, com a máxima de que 80% dos problemas são gerados por 20% das causas, ou seja, determinadas causas impactam mais nos problemas da organização do que outras. Assim, permite-se identificar as causas mais problemas e priorizar as soluções.

(b) é um gráfico quantitativo, que permite agrupar as variáveis por quantidade. Consiste em agrupar determinados dados conforme suas frequências, identificando-os mediante barras.

(c) é um tipo de gráfico utilizado para medir a variação de defeitos de um determinado processo. Possui uma linha média e um limite mínimo e máximo de tolerância, e, se o processo estiver dentro desses limites, está no nível aceitável de variação. Caso ultrapasse, precisa ser verificado o porquê e corrigir.

(d) serve para demonstrar a correlação entre duas ou mais variáveis, em que se demonstra o impacto que a alteração de uma determinada variável vai gerar em outra (exemplo clássico: aumento da temperatura e vendas de sorvete).

Assinale a alternativa que indica a correspondência CORRETA.

Em uma fábrica de calçados, um gerente precisa decidir o volume de produção para o mês de setembro. Para apoiar sua tomada de decisão, o gerente utilizou a ferramenta “matriz de resultados”. A tabela abaixo exibe a matriz de resultados associados a três alternativas de produção, bem como as probabilidades das vendas estimadas.

         

Pelo critério de maior valor esperado, o gerente deve optar por produzir:

O Estado tem a obrigação de fornecer aos seus cidadãos os serviços públicos. No entanto, ao Estado cabe a decisão de descentralizar parte da execução desses serviços a organizações da sociedade civil. Uma das formas de descentralizar a excecução de serviços públicos é por meio do regime de parceria. Sobre o regime de parceria, analise as seguintes afirmativas.

I. O regime de parceria é apenas uma das duas formas existentes de descentralização de serviços públicos, a outra é a delegação legal.

II. O regime de parceria é uma forma direta de execução dos serviços públicos.

III. Para acessar o regime de parceria, uma organização sem fim lucrativo precisa ser qualificada como Organização Social (OS) e/ou Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).

IV. O tipo de regime de parceria que uma organização sem fim lucrativo, qualificada como Organização Social (OS), se enquadra é o Regime de Contrato de Gestão.

V. Uma organização sem fim lucrativo qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) estará habilitada a receber recursos financeiros e administrar bens, equipamentos, e pessoal do Estado.

Estão corretas as afirmativas

O processo de planejamento estratégico de uma organização é elaborado por meio de diferentes e complementares técnicas administrativas com o total envolvimento das pessoas da organização. Assinale a alternativa que não corresponde a uma característica do processo de planejamento estratégico.

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