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Folha de respostas:

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Julgue os itens seguintes, relativos ao processo de planejamento administrativo e às funções que o compõem.

Checar os procedimentos operacionais de um plano

previdenciário e propor ajustes que promovam a conformidade

com os padrões estabelecidos são atividades típicas da função

administrativa de organizar.

A respeito dos processos de comunicação, descentralização e delegação concernentes à liderança administrativa, julgue os itens seguintes.

A descentralização de atividades de uma organização apresenta

desvantagens como a dispersão de objetivos e a redução

da celeridade no atendimento.

No que se refere aos fundamentos do controle e desempenho organizacional, julgue os itens subsecutivos.

Orientação estratégica para resultados, flexibilidade, clareza e

objetividade são características do controle organizacional.

Existem quatro funções administrativas: Planejar, Organizar, Dirigir e Controlar. Neste sentido, Daft (2007, p. 7. cita que “... significa monitorar as atividades, determinando se a organização está ou não em direção a suas metas...”. Este conceito refere-se à função:

Para Boone e Kurtz (1985. há três fatores ou influências interpessoais fundamentais que determinam o comportamento do consumidor. De acordo com esta afirma, assinale estes três fatores:

Uma organização adotou a filosofia Lean para a análise de seus processos e para promover a sua melhoria. Ao mapear sua cadeia de valor, ela identificou desperdícios básicos do Lean, como:

Joseph Moses Juran, um dos gurus da gestão de qualidade, escreveu o seu nome na história ao ajudar a realizar um importante desenvolvimento das indústrias japonesas no período que sucedeu ao caos da II Guerra Mundial. Para a realização de uma gestão da qualidade eficaz, Juran acreditava que era preciso usar como base três pontos:

Uma empresa fabricante de produtos de higiene iniciou um processo de desenvolvimento organizacional (DO) como suporte a uma mudança em sua estratégia de negócio. A fase de diagnóstico apontou a necessidade de atenção especial ao desenvolvimento das habilidades de relacionamento interpessoal dos funcionários, especialmente os de média e alta gerência, a fim de favorecer o trabalho em equipe, a criatividade e atenuar conflitos e hostilidades. Para tal objetivo, são mais adequadas as seguintes técnicas de desenvolvimento organizacional:

Assinale a opção correta relativa a tipos de estrutura organizacional,

natureza, finalidades e critérios de departamentalização das

organizações formais modernas.

No que concerne à gestão de cultura organizacional, assinale a opção correta.

No que se refere à cultura organizacional, é CORRETO afirmar que: I. É o conjunto de hábitos e crenças, estabelecidos por normas, valores, atitudes e expectativas, compartilhados por todos os membros da organização.
II. Proporciona um referencial de padrões de desempenho entre os funcionários, influenciando a pontualidade, produtividade e a preocupação com a qualidade do serviço prestado.
III. É o conjunto de organizações que se aglutinam em uma dada cultura e suas formas de relacionamento.
IV. Cada organização cultiva e mantém a sua própria cultura organizacional.
V. Os indicadores devem estar ligados aos processos empresariais e focados no cliente interno e externo. Estão CORRETAS, apenas, as afirmações constantes nos itens

A responsabilidade social se expressa pelo desejo e pelo propósito das organizações incorporarem considerações socioambientais em seus processos decisórios e, como também, responsabilizarem-se pelos impactos de suas decisões e atividades na sociedade e no meio ambiente. Indique qual a alternativa CORRETA que representa a nova Norma de Responsabilidade Social.

O mundo do trabalho está em acelerada mutação por um conjunto de fatores que incluem mudanças sociodemográficas, bem como desenvolvimento tecnológico e competição global. Nesse novo contexto, algumas premissas, metas e ferramentas são fundamentais para o desenvolvimento das organizações, tais como:

O planejamento, como função administrativa, pode ser aplicado segundo formas e metodologias distintas nas organizações. Nesse sentido, segundo sua abrangência e temporalidade, pode ser classificado segundo três níveis organizacionais, que são:

O comportamento humano é motivado por

estados de carência, e as pessoas buscam

diferentes formas de supri-la. Com base nessa

afirmação, associe os tipos de carência com

os fatores que podem satisfazê-la, e assinale a

alternativa que apresenta a correlação correta.


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