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Questões de Concurso – Aprova Concursos

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Julgue o item seguinte, referente à gestão da qualidade nas organizações.

O sucesso de práticas de gestão da qualidade nas organizações deve-se às expectativas elevadas de gestores em relação ao esforço de inovação e de melhoria contínua, criando mentalidade de alto desempenho nas organizações.

Com foco no tema administração por objetivos, leia as sentenças a seguir e assinale a correta.

O Presidente de uma organização cobrou, na entrevista de seleção dos candidatos que pleiteavam uma colocação no mercado de trabalho, como conhecimento a matéria processo administrativo bem como suas funções administrativas.

Assinale a alternativa correta que os candidatos aprovados acertaram:

Em relação à gestão da qualidade dos recursos humanos de enfermagem, julgue o item seguinte.

Na prática, o líder deve ser comunicador e motivador. Na equipe de enfermagem, para que o enfermeiro seja considerado um líder, ele deve ter atitudes adequadas, objetivando resultados positivos, além de conhecimento (que conheça o que faz) e habilidades (que faça corretamente). Cabe ao gestor de pessoas encontrar o possuidor dessas qualidades.

A propósito do modo de avaliar o desempenho hospitalar, julgue o item que se segue.

O desempenho organizacional está vinculado a uma complexa organização de critérios, tais como eficiência, eficácia, qualidade, produtividade, qualidade de vida no trabalho, inovação e lucratividade; mas pode-se conseguir também uma medição por processos individuais, ou agrupando-os, ou interagindo-os com o ambiente.

No que se refere à supervisão, à comunicação, à negociação, aos níveis e às habilidades das equipes, à autoridade, à delegação e à descentralização, julgue o item subsequente.

Recomenda-se, depois de fazer uma proposta de valor, elaborar uma sequência de argumentos que visem sensibilizar o fornecedor quanto à necessidade de preços mais em conta que os oferecidos.

Quanto à motivação, à organização e ao gerenciamento de reuniões, julgue o item subsequente.

Segundo a teoria dos dois fatores de Herzberg, os fatores higiênicos estão localizados no ambiente que rodeia as pessoas, abrangem as condições em que desempenham seu trabalho e apenas evitam a insatisfação do empregado.

A respeito do gerenciamento da liderança de equipes e da análise de melhoria de processos, julgue o próximo item.

Um dos benefícios do BPM (Business Process Management) para a gerência é facilitar o benchmarking interno e externo das operações da organização.

A estrutura matricial é um tipo de estrutura organizacional que busca combinar as vantagens da estrutura funcional e da estrutura divisional.

Mas, em relação à estrutura funcional e à estrutura divisional, a estrutura matricial apresenta, respectivamente, as seguintes desvantagens:

Detrminado órgão público realizou uma pesquisa de satisfação dos funcionários. Os resultados indicam que os funcionários não estão satisfeitos no trabalho. A área de recursos humanos não compreende o motivo dessa situação – afinal, os salários estão de acordo com os praticados no mercado, os funcionários têm estabilidade no emprego e o relacionamento com as chefias é bom.

Pela teoria de motivação dos dois fatores, de Herzberg, uma explicação para essa situação seria:

No que se refere à gestão de equipes, julgue o item a seguir.

A cultura organizacional representa as normas informais e não escritas que orientam o comportamento dos membros de uma organização e direcionam suas ações para o alcance de seus objetivos.

Em administração financeira os quatro fatores mais fundamentais que afetam o custo do dinheiro são:

“O __________ é a liderança que dá instruções a seus seguidores sobre como atender aos desafios organizacionais que eles enfrentam. Agindo como um treinador de atletas, o ________ ou líder treinador identifica comportamentos inadequados nos seguidores e sugere como corrigi-los".

As lacunas no texto são preenchidas corretamente por:

Diversas empresas têm promovido estratégias para melhor gestão de suas operações. Uma dessas estratégias é a de modularização, adotada majoritariamente no(s) seguinte(s) ponto(s) da cadeia produtiva:

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