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Em relação ao estudo da metodologia de levantamento, análise, desenvolvimento e implementação de métodos administrativos, relacione a segunda coluna de acordo com a primeira, no que diz respeito aos conceitos das diferentes fases da metodologia.

 

1) Seleção e reconhecimento.

2) Estudo da viabilidade e alternativas.

3) Levantamento e análise da situação atual.

4) Delineamento e estruturação do novo sistema.

5) Detalhamento do novo sistema.

6) Treinamento, teste e implementação.

7) Acompanhamento, avaliação e atualização.

 

( ) Análise das políticas e diretrizes existentes.

( ) Desenho dos formulários.

( ) Utilização dos recursos informacionais necessários para o início dos trabalhos.

( ) Utilização adequada e sistemática da técnica formal de planejamento e controle da mudança efetuada, por motivo do novo sistema.

( ) Viabilidade técnica, econômica e financeira.

( ) Realização de uma auditoria adequada.

( ) Detalhamento das necessidades dos usuários, em termos de elementos, volume e tempo de resposta dos dados.

 

A sequência correta, de cima para baixo, é:

“Produtividade é minimizar, cientificamente, o uso de recursos materiais, mão-de-obra, máquinas, equipamentos etc., para reduzir custos de produção, expandir mercados, aumentar o número de empregados, lutar por aumentos reais de salários e pela melhoria do padrão de vida, no interesse comum do capital, do trabalho e dos consumidores” (Japan Productivity Center for Social-Economics Development). Uma das práticas que pode ser utilizada para medir a produtividade é a utilização da tecnologia a seu favor. É correto afirmar, para essa prática, que:

Relativos a coaching individual, de grupo e de equipe das organizações, Julgue os itens

Aspectos como o diálogo face a face, a convergência, o exercício de dar e receber retroação, a discussão de fatores que prejudicam a carreira das pessoas, o relacionamento interpessoal e a melhora do desempenho estão em alta.

No que se refere à gestão do conhecimento (GC), julgue o item.  

O capital intelectual da organização é expresso nos seguintes aspectos: tecnologia; informação; habilidades e competências; inovação; e stakeholders. A GC está vinculada à decisão acerca do conhecimento crítico que realmente importa para a organização, proporcionando resultados concretos.

No que se refere ao processo decisório, julgue o item  

Na análise e no diagnóstico da situação, após a identificação do problema, o gestor deve estabelecer os objetivos para avaliar possíveis soluções, bem como analisar a causa do problema.

Acerca dos fatores que influenciaram as mudanças na gestão organizacional, julgue o item  

A liderança é vista nas funções de planejar, organizar, comandar, coordenar e controlar. A figura de um intermediador entre as entidades que estabelecem relações com a organização é dispensável, pois todos da organização têm o papel de perpetuador da cultura e dos valores da organização.

A respeito da estrutura da organização, julgue o item  

A estrutura divisional surge quando as empresas começam a diversificar os produtos, as tecnologias e os mercados que estão presentes e são organizados de acordo com os recursos necessários para que a organização produza bens ou serviços.

A cultura organizacional é um conjunto de premissas que um grupo desenvolveu para lidar com problemas de adaptação externa e para promover a integração interna. No que se refere à cultura organizacional, julgue o item  

A cultura de uma organização pode influenciar o comportamento de grupos de pessoas do mesmo nível hierárquico, mas não é fator forte o suficiente para influenciar o relacionamento entre chefes e subordinados.

Em relação às funções da administração e ao processo de planejamento, julgue o item.

O planejamento operacional envolve cada departamento, abrange seus recursos específicos e preocupa‐se em atingir os objetivos departamentais.

Em relação às funções da administração e ao processo de planejamento, julgue o item.  

São características da administração por objetivos o estabelecimento de objetivos apenas na alta direção e a falta de ênfase na mensuração e no controle dos resultados.

No que se refere à estrutura organizacional, aos tipos de departamentalização, à organização informal e à cultura organizacional, julgue o item

A cultura organizacional pode ser transmitida aos funcionários por meio de histórias e rituais, mas não por meio de símbolos materiais.

Quanto à motivação, à liderança, à comunicação, à descentralização e à delegação, julgue o item  

Segundo Leavitt, para se realizar tarefas que envolvam criatividade, inovação e flexibilidade no trato, a comunicação em roda (estrela) é a mais adequada.

A respeito das Normas ABNT NBR ISO 9000:2015 e 9001:2015, julgue o item  

De acordo com o princípio da tomada de decisão com base em evidência, as decisões com base empírica são mais propensas a produzir resultados desejados.

Quanto aos conceitos introdutórios da administração, julgue o item  

O planejamento da política de recursos humanos faz parte do nível tático de planejamento

Quanto aos conceitos introdutórios da administração, julgue o item  

A departamentalização por clientela provoca dificuldades no processo decisório da empresa para enfrentar as incertezas provindas de fora.

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