Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311927 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

Um funcionário de uma repartição pública que gosta de geometria desenhou com uma régua um losango cujas
diagonais estão entre si como 2/7. Sabendo que a soma das diagonais é igual ao perímetro de um quadrado de 324 cm² de área, então, a área desse losango tem valor superior a 500 cm².

O balanço patrimonial é uma demonstração estática, sintética e ordenada do patrimônio da empresa, refletindo
a posição financeira da empresa de forma quantitativa e qualitativa em determinado momento.

Conforme a CF/88, é vedado aos Entes Federativos estabelecer cultos religiosos ou igrejas.

Acerca das principais abordagens da administração e do processo de planejamento, julgue os itens de 51 a 55.

Considerando a metodologia BSC (Balanced Scorecard), um objetivo estratégico para aumentar a fontes de receita fica adequadamente alocado na perspectiva de aprendizado e de crescimento.

No que se refere à reforma do aparelho do Estado, ao Estado regulador, à gestão por resultados, à gestão de materiais e às agências reguladoras, julgue os itens de 61 a 65.

A reforma do aparelho do Estado, ocorrida em 1995, visou à reforma da organização, do pessoal, das finanças e de todo o sistema institucional‑legal do Estado, com vistas a permitir‑se uma relação mais positiva com a sociedade.

A rotatividade de professores não interfere no desenvolvimento do aluno na sala de recursos multifuncionais para atendimento educacional especializado, afinal eles não têm padrão fixo na escola, mudando a cada ano. Esse fato, entretanto, não prejudica a continuidade do trabalho e, em alguns casos, não há que se falar em dificuldade de adaptação do educando.

A questão principal do planejamento é expressar a capacidade de se transferir o que foi planejado para a
ação, exatamente como foi planejado, sem possibilidade de reorganizar, pois o planejamento já está posto.

Para o cumprimento dos objetivos educacionais, é necessário, apenas, que os educadores se dediquem aos
aspectos internos da escola e do ensino, pois é na sala de aula que esses aspectos se concretizam.

Segundo Perrenoud, nossas práticas de avaliação são atravessadas por duas lógicas excludentes: a formativa e a somativa.

É de fundamental importância construir relações interpessoais harmoniosas dentro do ambiente de trabalho, na instituição de ensino, visando ao bem-estar de todos, o sucesso profissional e o bom andamento do trabalho.

O plano de ensino deve apresentar uma sequência coerente e compreender os elementos necessários para o processo de ensino e de aprendizagem. Ele sempre deve seguir um modelo fixo.

Uma organização do ensino interdisciplinar é igual a uma organização multidisciplinar ou transdisciplinar como
também se iguala à organização de ensino disciplinar.

A educação libertadora questiona concretamente a realidade das relações do indivíduo com a natureza e com as outras pessoas, visando a uma transformação - daí ser uma educação crítica.

Nos Parâmetros Curriculares Nacionais, a avaliação possibilita conhecer o quanto o aluno se aproxima ou não
da expectativa de aprendizagem que o professor tem em determinados momentos da escolaridade, em função da intervenção pedagógica realizada.

O papel do professor é provocar desequilíbrios – no sentido piagetiano, mediar de forma crítica a relação dos
estudantes com o conhecimento e desencadear reflexões, a fim de possibilitar-lhes a construção do saber, a capacidade de aprender a aprender e o desenvolvimento ético, político, pessoal, profissional e da cidadania.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282