Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

São consideradas espécies de arquivos públicos, EXCETO:

Analise as alternativas a seguir e assinale a INCORRETA em relação aos principais meios utilizados para o levantamento das necessidades de treinamento.

Assinale a alternativa CORRETA. Nos termos da Constituição vigente, o Brasil adota como forma de Estado e de Governo respectivamente:

São atos administrativos “vinculados”, EXCETO:

Leia o seguinte o trecho, extraído do texto Pensar, de Rubem Alves, e responda à questão.

Verbos são palavras que, geralmente, são definidas como ações executadas por alguém ou algo. Assinale a alternativa que contém SOMENTE verbos presentes no texto.

Leia o trecho a seguir e responda à questão.

Na oração “O homem medíocre não acredita no que vê”, o termo que realiza a função de núcleo do sujeito é:

O Estado do Paraná possui um território de aproximadamente 200.000 km². Dos países mencionados a seguir, indique qual possui a dimensão territorial mais próxima da área do Paraná.

O conjunto de processos envolvidos na transmissão e recepção de informações dentro da organização entre seus membros é conhecido como:

A preocupação com a Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) tem crescido nas empresas de todo o mundo. A alternativa que melhor descreve as razões pelas quais isso acontece é:

De acordo com a Lei 8.069 de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente), é correto afirmar que:

Conforme a Lei Estadual 6.174 de 1970, considera-se readmissão:

Uma urna contém 20 bolas, numeradas de 1 a 20. Qual a probabilidade de retirar-se dessa urna um número par e maior que 10?

Para realizar um planejamento de estoque é necessário:

É CORRETO afirmar que uma das regras básicas de classificação de materiais no estoque é:

No que se refere à identificação, codificação e cadastramento de materiais é CORRETO afirmar que o sistema é chamado de:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282