A armazenagem é uma das principais funções de um almoxarifado. É CORRETO afirmar que a sequência das etapas da função armazenagem são:
De acordo com as características do inventário anual é CORRETO afirmar que o mesmo deve ser realizado:
Quanto à subordinação à Lei de Licitações nº 8.666/93, assinale a alternativa CORRETA.
Assinale a alternativa INCORRETA, quanto às definições elencadas na Lei nº 8666/93.
Sobre a classificação da despesa, assinale a alternativa INCORRETA.
A respeito das receitas e despesas, nos termos da Lei nº 4.320/64, assinale a alternativa CORRETA.
A respeito do Sistema de Registro de Preços (SRP), previsto no art. 15, da Lei nº 8.666/93:
I. poderá ser adotado quando houver necessidade de contratações frequentes.
II. formalizado o Registro de Preços, a Administração fica obrigada a contratar o objeto licitado.
III. na licitação para registro de preços é necessário indicar a dotação orçamentária.
IV. a ata de registro de preços poderá ser utilizada por qualquer órgão ou entidade da administração pública federal que não tenha participado do certame licitatório.
Assinale a alternativa CORRETA.
Para imprimir uma página da internet, o usuário poderá pressionar Ctrl+P (Windows). Nesse sentido, analise as afirmativas abaixo.
I. No Firefox, o usuário poderá imprimir uma página, ao clicar no botão no canto superior esquerdo da janela, e selecionar imprimir, no menu que aparecer.
II. No Chrome, o usuário poderá clicar no botão Personalizar e Controlar, localizado no canto superior direito da barra de endereços e selecionar a opção Imprimir, para realizar a impressão de uma página.
III. No Internet Explorer não é possível a impressão direta de uma página, sendo necessário utilizar os comandos, copia e cola, para transcrever o conteúdo da página para um editor de texto, e posteriormente imprimi-lo.
Assinale a alternativa CORRETA.
Acerca dos sistemas de diretório, assinale a alternativa CORRETA.
Os softwares antivírus são comumente utilizados para proteger os sistemas de ameaças e potenciais softwares malintencionados, os conhecidos malwares. Assinale a alternativa que NÃO constitui um tipo de malware.
A clareza deve ser a qualidade básica de todo texto oficial. No entanto, a clareza não é algo que se atinja por si só: ela depende estritamente das demais características da redação oficial. Para ela concorrem:
Analise as afirmativas a seguir em relação às fases do processo de documentação.
I. A documentação é basicamente estática.
II. O processo de documentação se desenvolve em fases.
III. Recolhimento é a fase em que se aplica julgamento à seleção dos documentos.
IV. Coleta e Tradução são duas das mais importantes fases.
V. Toda classificação deve seguir uma orientação teórica e ao mesmo tempo antecipar sua utilidade prática.
Assinale a alternativa CORRETA.
O arquivamento eletrônico de informações não dispensa o conhecimento dos métodos tradicionais de classificação. Deve-se conhecer os métodos para propor soluções apropriados. Sobre o tema responda a questão.
No método alfabético, o arquivamento por nome de pessoas deve observar, EXCETO:
Sobre a interpretação do texto III, assinale a alternativa INCORRETA.