Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 1679 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

Daniela Antunes e Antônio Zuin (2008) fazem uma análise de um tipo de violência escolar que vem sendo estudado no Brasil nos últimos anos, denominado bullying.Na perspectiva crítica dos autores, o bullying:

Segundo Zabala (1998), para uma boa aprendizagem são necessários um clima e um ambiente adequados, constituídos por relações em que predominem a aceitação, a confiança, o respeito mútuo e a sinceridade. Para que tal ocorra, o professor deverá desempenhar um papel:

Luciana é coordenadora pedagógica de uma instituição de Educação Infantil. Nas reuniões com os professores da pré-escola, para discutir aspectos sobre a transição da Educação Infantil para o Ensino fundamental, ela recorre às Diretrizes Curriculares Nacionais de Educação Infantil, que preveem:

A Educação Física escolar passou por transições em que objetivos, conteúdos e métodos foram se modificando ao longo do tempo. Diferentes perspectivas influenciaram projetos pedagógicos com intencional idades diversas e percebem-se algumas rupturas entre elas. Analisando a Educação Física escolar, compreendida entre os séculos XIX e XX, observam-se as seguintes concepções pedagógicas, respectivamente na linha do tempo:

Pode-se afirmar que o objetivo principal do Texto I é:

A partir da leitura do Texto 11, pode-se inferir que o conceito de World English (WE) refere-se:

Segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, e de acordo com as Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica, na modalidade Educação Especial (Resolução 4 de 02/1 0/09), a Educação Especial se realiza:

Kilpatrick estruturou e difundiu o método de projetos, inicialmente testado por Dewey ainda no século XIX (ZABALA, 1998). O ponto de partida do método de projetos é:

Em "mas novo nas sementinhas do vir-a-ser'', o poeta faz referência ao tempo:

Um internauta baixou o arquivo ccleaner-5-38- 6357.exe do site do fabricante na internet para viabilizar a instalação do software Ccleaner em seu computador. O procedimento de baixar um arquivo da internet para o computador de um usuário é conhecido pelo seguinte termo:

A planilha a seguir foi criada no Exce/2007 BR.

Nessa planilha, foi inserida em E10 uma expressão que determina a soma exclusivamente dos números mostrados nas células AS e ES e, em E12, outra expressão que determina o maior número dentre todos no intervalo de AS a ES, usando a função MAIOR.

As expressões inseridas nas células E10 e em E12 são, respectivamente:

Espontâneo escreve-se com a letra s. Deve ser escrita com s. a palavra:

Numa turma de pré-escola, a professora Lívia trabalha a rima de palavras com o poema "O jogo de bolas" de Cecília Meireles. Depois de chamar a atenção das crianças para o final igual de algumas palavras como bola/ bela, Raul/azul, Lívia sugere a brincadeira "Vamos Rimar?" para as crianças criarem novas rimas com outras palavras.

Por meio dessa atividade lúdica, a professora desenvolve desde a Educação Infantil:

A ideia principal do Texto I é:

A figura abaixo representa a multiplicação de um número de dois algarismos por um número de um algarismo.

Nessa multiplicação, as letras a, b, c, e m, representam os quatro algarismos pertencentes ao conjunto {1, 3, 4 e 5}.

A letra m representa o seguinte algarismo:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282