Uma instituição que realiza treinamentos vai implantar um ambiente de ensino a distância (EaD), com uma abordagem pedagógica voltada para atingir o maior número possível de participantes. A abordagem adotada nesses treinamentos não conterá qualquer tipo de interação com o participante, pois se baseará em modelo tutorial, sendo a informação organizada de acordo com uma sequência
pedagógica específica. Além disso, não há interação do participante com o ambiente de ensino, limitando-se ele à leitura do conteúdo das telas que aparecem no monitor do computador.
Considerando-se as características apresentadas, a abordagem pedagógica a ser utilizada para a implantação desse ambiente EaD é denominada
Uma empresa financeira gerou a Tabela abaixo.

Nessa Tabela, as colunas indicam:
CPF: identificação unívoca do cliente;
Gênero: identifica se o gênero do cliente é masculino, feminino ou outros;
Carro: identifica se o cliente possui ou não algum veículo;
Dependentes: identifica o número de dependentes associados ao cliente;
Cartões de crédito: identifica o número de cartões de crédito que o cliente possui;
Contas em banco: identifica o número de contas em bancos nas quais o cliente é o único titular; e
Renda: identifica a média salarial mensal do cliente.
Considerando-se essa Tabela, para realizar uma análise de dados quantitativos discretos, devem ser usadas as seguintes colunas:
Quanto aos conceitos de organização de pastas e arquivos, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta:
I. É possível renomear pastas e arquivos no Windows.
II. Impossível criar atalhos de arquivos na área de trabalho.
III. Pastas podem conter outras pastas e arquivos.
Das afirmativas:
Um usuário deseja renomear um arquivo para o nome “Explicação; números: resultados..xlsx” (sem as aspas) utilizando o explorador de arquivos do Windows. Porém, ao tentar
renomear, é surpreendido com uma mensagem de erro informando que tal nome não é aceito pelo sistema.
Assinale a alternativa que apresenta corretamente o motivo do erro na tentativa de renomear o arquivo.
Considere um computador que utiliza o sistema operacional Windows 10 e no qual o botão esquerdo do mouse está configurado como botão principal. Um usuário desse sistema operacional deseja criar um atalho na área de trabalho para a página inicial do sistema de webmail da empresa.
Para abrir o assistente que auxilia na criação de atalhos para programas locais ou de rede, arquivos, pastas, computadores ou endereços na Internet, esse usuário precisa
Em uma organização, um dos aspectos importantes para tornar a infraestrutura de TI mais segura é a definição das permissões de acesso de cada usuário aos sistemas de informação existentes nessa organização.
Nesse sentido, em relação aos sistemas de informação de uma organização, cada usuário deve ter permissão para
Considere que uma Analista, em um ambiente Linux devidamente configurado para trabalhar com LVM em condições ideais, digitou os comandos abaixo e precisa de ajuda para encontrar comandos que realizem algumas ações.
I. # pvcreate /dev/sdb1
II. # pvscan
III. # vgcreate storage /dev/sdb1
IV. # vgdisplay
V. criar um LV de 200GB chamado Dados no VG criado em III
VI. mostrar detalhes do LV criado
É correto afirmar que
Sobre criptografia e compactação de arquivos, analise as afirmativas a seguir.
I. Todo arquivo criptografado está necessariamente compactado.
II. O processo de compactação usualmente explora a repetição de trechos e/ou padrões presentes no arquivo.
III. A compactação de arquivos de texto (.txt) alcança bons índices de compactação em relação a outros tipos de arquivos.
Está correto o que se afirma em:
Considere que se deseje criar uma tabela que represente o organograma a seguir.

No uso diário do Sistema Operacional Windows 8 criamos e inserimos diversos arquivos e quando necessitamos, às vezes, nem o nome é lembrado, tamanho e muito menos sua localização. Porém, é possível realizar uma pesquisa de arquivos por seu tamanho em uma pasta específica.
Assinale a opção que indica a correta sintaxe para a pesquisa em Documentos de arquivos menores que 10 MB.

Julgue o item subsequente, relativos a organização e gerenciamento de informações digitais
No Windows, podem coexistir arquivos com os nomes JANELA.TXT e janela.txt, pois o sistema operacional trata os dois como arquivos diferentes.
Quanto aos conceitos de organização de pastas e arquivos, analise as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta.
(1) Inserido dentro dos arquivos existem várias pastas de diretórios.
(2) Enquanto os arquivos são permanentes, as pastas são temporárias.
O gerente de TI de uma empresa orientou sua equipe, por questões de segurança, a atualizarem o firmware dos roteadores instalados na companhia. Sobre o assunto, analise as afirmativas seguintes e marque a alternativa correta:
I- Firmware encaixa-se na classificação de software.
II- Um firmware fica armazenado em uma memória que é parte integrante do hardware.

