O Plano Nacional de Turismo (PNT 2013-2016 / O Turismo Fazendo Muito Mais Pelo Brasil) apresentou características de mercado voltadas para os impactos dos megaeventos turísticos. Dentre seus objetivos estratégicos, pode-se destacar:
“O atendimento de necessidades da geração atual, sem o comprometimento das futuras gerações de atender às suas próprias necessidades”. (Relatório de Bruntland, 1987). Por meio dessa definição, identificou-se um princípio muito importante para todos os segmentos de mercado, inclusive o turismo, nos séculos XX e XXI. Trata-se do conceito de:
O Plano de Desenvolvimento Turístico é um instrumento necessário para a gestão eficiente dos recursos públicos em favor do melhor aproveitamento dos efeitos benéficos do setor. Mas é necessário atenção ao planejamento para que não se incorra em erros comuns, como:
Durante a revisão de um Plano Estratégico de Turismo, uma equipe de turismólogos identificou metas de monitoramento do turismo sustentável que indicavam “atrair turistas de melhor qualidade”. Sobre esse item, o correto procedimento de revisão seria:
Francisco vendeu seu carro e, do valor recebido, usou a quarta parte para pagar dívidas, ficando então com R$ 21.600,00. Francisco vendeu seu carro por:
Considere a afirmação: “Mato a cobra e mostro o pau” A negação lógica dessa afirmação é:
Francisca tem um saco com moedas de 1 real. Ela percebeu que, fazendo grupos de 4 moedas, sobrava uma moeda, e, fazendo grupos de 3 moedas, ela conseguia 4 grupos a mais e sobravam 2 moedas. O número de moedas no saco de Francisca é:
Em um saco há 3 bolas brancas, 3 bolas amarelas e 3 bolas vermelhas. Duas delas são retiradas ao acaso. A probabilidade de que essas bolas sejam de cores diferentes é:
A figura abaixo mostra a planta de um salão. Os ângulos A, B, C, D
e E são retos e as medidas assinaladas estão em metros.

A área desse salão em m2
é:
Prefeito Municipal nomeou sua esposa para o exercício de cargo em comissão de Assessor de seu gabinete, violando o verbete de Súmula Vinculante nº 13, do Supremo Tribunal. Como se sabe, a Administração não pode atuar com vistas a beneficiar (ou prejudicar) pessoas determinadas, uma vez que é sempre o interesse público que tem que nortear o seu comportamento, razão pela qual a conduta do Prefeito violou diretamente o princípio constitucional expresso do art. 37, caput, da Constituição da República da:
Em relação ao regime jurídico dos bens públicos, a doutrina de Direito Administrativo destaca a característica da:
Helena dirige-se ao Centro Hospitalar K LTDA para realizar uma consulta emergencial. Após ser atendida por um médico plantonista do hospital, ela retorna à casa com as devidas recomendações médicas e prescrições de medicamentos. Seu estado de saúde se agrava e ocorre o óbito. O laudo cadavérico atesta erro médico quanto ao tratamento aplicado a Helena. Sobre o ocorrido:
Considerando o disposto na Lei nº 11.419/2006, é correto afirmar
que:
Sobre a execução de prestação alimentícia, conforme o disposto no Código de Processo Civil e a jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça, é correto afirmar que:
No caso de concurso entre a atenuante da confissão espontânea e a agravante de violência contra a mulher, é correto afirmar que: