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Folha de respostas:

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É INCORRETO afirmar que

Em uma pilha combustível ocorre as seguintes semi - reações representadas abaixo, responda à questão

Sobre esta pilha, é correto afirmar que

O gás de cozinha é fundamentalmente composto pelos gases propano (C3H8) e butano (C4H10), a queima deste gás está sendo usada para aquecer 3,60 Kg de água. Qual a quantidade de calor (q) absorvida pela água sabendo-se que um mol do gás elevou a temperatura da água de 25ºC para 78,7ºC

Dados: calor específico da água (c) = 4,18 J/goC.

Considerando:

I) Os dados da questão anterior,

II) Que o decaimento radioativo é um processo cinético de primeira ordem que atende à equação: ln N – ln N 0 = λ. t

III) ln 2 = 0,693.

A constante de decaimento, em ano -1, para o césio 137 nesse caso seria igual a:

Considerando

I) os dados da questão anterior,

II) que o decaimento radioativo é um processo cinético de primeira ordem que atende à equação ln N – ln N 0 = λ. t e

III) que ln 2 = 0,693,

a constante de decaimento, em ano-1, para o césio 137, nesse caso, seria igual a

Dentre as substâncias relacionadas no quadro a seguir, aquela que tem o maior ponto de fusão, aquela que tem a maior basicidade e aquela que possui menor ponto de ebulição são, respectivamente, as substâncias apresentadas nos itens

Considere as substâncias a seguir para responder a questão.
I- Fenilamina
II- Fenol
III- Benzeno
IV- Acetofenona (fenil-metil cetona)
V- para-metilbenzoico
VI- ciclohexamina
VII- para-clorobenzoico
VIII- orto, para-diclorobenzoico
IX- benzoico

Para a composição de um novo perfume, uma empresa necessita utilizar duas substâncias entre aquelas de I a IV: a com maior basicidade e a mais solúvel em água. As substâncias a serem escolhidas são, respectivamente, as que se apresentam nos itens

O esquema a seguir mostra a obtenção de compostos alílicos a partir do geraniol.

Sobre os produtos formados é INCORRETO afirmar que

De acordo com a Lei nº 12.772/2012, além de outros fatores, a avaliação especial de desempenho do docente em estágio probatório nas Instituições Federais de Ensino deverá considerar a(o)

Com base no Decreto nº 5.626/2005, para garantir o atendimento educacional especializado e o acesso à comunicação, à informação e a outras atividades, as instituições federais de ensino devem promover formação de professores para o (a)

Por avaliação de currículo entende-se

Provas: FADESP - 2018 - IF-PA - Pedagogo
Disciplina:

Pedagogia

- Assuntos: Currículo

De acordo com Nilma Lino Gomes, "Do ponto de vista cultural, a diversidade pode ser entendida como a construção histórica, cultural e social das diferenças. A construção das diferenças ultrapassa as características biológicas, observáveis a olho nu. As diferenças são também construídas pelos sujeitos sociais ao longo do processo histórico e cultural, nos processos de adaptação do homem e da mulher ao meio social e no contexto das relações de poder. Sendo assim, mesmo os aspectos tipicamente observáveis, que aprendemos a ver como diferentes desde o nosso nascimento, só passaram a ser percebidos dessa forma, porque nós, seres humanos e sujeitos sociais, no contexto da cultura, assim os nomeamos e identificamos".
(GOMES, Nilma Lino. Indagações sobre currículo : diversidade e currículo. Brasília : Ministério da Educação, Secretaria de Educação Básica, 2007).

Depreende-se dai que:

I. É natural que determinadas culturas, de um modo geral, ressaltem como positivos e melhores os valores que lhe são próprios, gerando um certo estranhamento e, até mesmo, uma rejeição em relação ao diferente.

II. Os seres humanos, enquanto seres vivos, apresentam diversidade biológica, ou seja, mostram diferenças entre si. Logo, é possível que o ser humano, enquanto parte da diversidade biológica, seja entendido fora do contexto da diversidade cultural.

III. A diversidade é um componente do desenvolvimento biológico e cultural da humanidade. Porém, ao longo do processo histórico e cultural e no contexto das relações de poder, algumas dessas variabilidades foram estereotipadas e tratadas de maneira preconceituosas.

As afirmações I, II, e III são, respectivamente,

A inserção dos conhecimentos concernentes à Educação em Direitos Humanos na organização dos currículos da Educação Básica e da Educação Superior poderá ocorrer I. pela transversalidade, por meio de temas relacionados aos Direitos Humanos e tratados interdisciplinarmente; II. como um conteúdo específico de uma das disciplinas já existentes no currículo escolar; III. de maneira mista, ou seja, combinando transversalidade e disciplinaridade; IV. através de outras formas de inserção, desde que observadas as especificidades dos níveis e modalidades da Educação Nacional. Considerando-se o que foi prescrito pela Resolução nº 1, de 30 de maio de 2012, do Conselho Pleno do Conselho Nacional de Educação, as afirmações I, II , III e IV são, respectivamente,

Os testes estandardizados que compõem os sistemas de avaliação são uma forma de avaliação normativa. Neste sentido, é correto afirmar que a avaliação normativa é

Com o advento da Lei 9.394/1996, a formação mínima exigida aos docentes para atuação na Educação Básica passou a ser

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