Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 202 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

A ITIL v3, no estágio Estratégia do Serviço, se refere a uma atividade que identifica funções vitais de negócio e as suas

dependências, que podem incluir fornecedores, serviços de TI, pessoas e outros processos de negócio. Esta atividade define os

requisitos de recuperação para serviços de TI, que incluem objetivos de tempo de recuperação e de ponto de recuperação e as

metas de nível de serviço mínimas para cada serviço de TI.

Esta atividade é definida como

Para a governança de TI existe a biblioteca ITIL V3.

Um de seus volumes é a Estratégia de Serviço, que

é definida como

Para a ITIL V3, uma Operação de Serviço é a parte

do ciclo de vida em que os serviços são

O ITIL V3 foi lançado em 2007, apresentando uma completa atualização da versão anterior. Nessa nova versão, foram definidos 26 processos, agrupados em cinco volumes designados “estágios do ciclo de vida de serviço”. A esse respeito, assinale a alternativa que indica o nome do volume que contém o processo chamado “Cumprimento de Requisição”.

De acordo com a biblioteca ITIL V3, o gerenciamento e a aprovação de modificações na base de dados de Erros Conhecidos são de responsabilidade do processo:

De acordo com a biblioteca ITIL V3, correlacione os processos a seguir com o seu respectivo estágio do ciclo de

vida do serviço:

A sequência CORRETA, de cima para baixo, é:

De acordo com a biblioteca ITIL V3, correlacione os processos a seguir com o seu respectivo estágio do ciclo de

vida do serviço


A sequência CORRETA, de cima para baixo, é:

De acordo com a ITIL v3 2011, Gerenciamento de Mudança

é

No ITIL v3, o processo de Gerenciamento de Fornecedores

é descrito na publicação

Assinale dentre os papéis a seguir, aquele que,

segundo o ITIL V3, NÃO se trata de um papelchave

do volume “Operação de Serviço".

Assinale a alternativa que não faz parte dos quatro estágios do processo de gerenciamento de continuidade de serviços do ITIL, versão 3.

O módulo de Desenho de Serviço tem como foco os processos

de gestão de serviços de TI. Acerca desse assunto, selecione a

alternativa cujo processo citado não faz parte desse módulo,

segundo o ITIL, versão 3.

A ITIL versão 3 possui práticas que ajudam a implantar e a manter um gerenciamento de serviços de TI focado em pessoas, processos e recursos.

Com base na ITIL versão 3, julgue os itens que se seguem.

Segundo a ITIL, um processo deve ser orientado aos clientes internos e externos da organização e possuir resultados específicos; adicionalmente, deve ser mensurável e ser iniciado por um evento específico.

No ITIL V3, o componente do ciclo de vida do serviço, que avalia os serviços e identifca formas de melhorar sua utilidade e garantia, no suporte aos objetivos do negócio, é a(o)

O ciclo de vida do serviço é um modelo que fornece uma visão dos estágios do serviço, desde a sua concepção até o seu encerramento. É a forma como a abordagem de Gerenciamento de Serviços da ITIL V3 está estruturada. O ciclo de vida do serviço é composto por 5 componentes. O componente do ciclo de vida do serviço, que prevê e conceitua um conjunto de serviços, que ajuda o negócio a alcançar seus objetivos e, onde são tomadas as decisões estratégicas relacionadas aos serviços, que vão ser desenvolvidos, é a (o)

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282