Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 202 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

ITIL (Information Technology Infrastructure Library) refere-se a um conjunto de diretrizes e práticas que visam estruturar pessoas, processos e tecnologia para o aumento da eficiência no gerenciamento de serviços. A partir dessas informações, julgue os itens seguintes, referentes ao ITIL, versão 3.

Para o ITIL, a segurança da informação aparece como uma função do livro Service Estrategy.

Com relação a ITIL versão 3, julgue os itens a seguir

A garantia da qualidade de um serviço novo ou alterado é uma

política explícita para o processo de transição.

A publicação Desenho de Serviços do ITIL v3 estabelece algumas opções de modelos de fornecimento de serviços (delivery), dentre os quais se encontram

A publicação Estratégia de Serviços do ITIL v3 apresenta algumas medidas relacionadas ao impacto dos negócios. As medidas que dizem respeito à confiabilidade e manutenibilidade, conforme apontadas pelo ITIL v3, são, respectivamente,

Um Administrador de Redes de computadores recebeu uma demanda da área de suporte aos usuários de TI em função do

suporte não ter conseguido identificar a causa de uma ocorrência técnica que indisponibilizou um sistema de aplicação. Segundo

a ITIL v3, o Administrador de Redes irá proceder com o Gerenciamento de

Acerca do ITIL v3, julgue os itens que se seguem.

O desenho de serviços fornece orientação para o

desenvolvimento do serviço, detalhando aspectos do

gerenciamento de catálogo de serviços, da capacidade e da

segurança da informação.

Julgue os itens subsecutivos, acerca da norma ISO 38500 e da

biblioteca ITIL V3

De acordo com a norma ISO 38500, os desenvolvimentos em

TI devem ser submetidos a uma avaliação focada na realidade

atual do negócio de modo a oferecer suporte ao referido

negócio.

Na etapa de Desenho de Serviço da ITIL v3 atualizada em 2011, no processo de Gerenciamento de Nível de Serviço são

firmados os Acordos de Nível de Serviço – ANS. Um

Considerando o disposto na ITIL (Information Technology

Infrastructure Library), versão 3, julgue os seguintes itens,

referentes ao gerenciamento de serviços de TI.

A Operação do Serviço é a publicação central da ITIL a ser

consultada tratando−se de gerenciamento do relacionamento

com fornecedores.

De acordo com a ITIL v3, 2011, o ciclo PDCA - Plan-Do-Check-Act está mais fortemente relacionado com

Assinale a alternativa que indica as quatro etapas para a

elaboração do portfólio de serviços, segundo o ITIL, versão 3.

De acordo com a ITIL v3, as requisições de serviço

A figura abaixo mostra o ciclo de vida do gerenciamento

de serviços de TI, de acordo com a ITIL v3.

É estabelecido um modelo de melhores práticas

orientado para serviços, constituído de cinco

macroprocessos que se integram em uma

sequência lógica, cada um deles contemplando

também um conjunto de processos com objetivos

específicos. Dessa forma, os processos de portfólio

de serviços e o de gerenciamento de incidentes

fazem parte, respectivamente, dos seguintes

macroprocessos:

Com base no livro da Estrutura de Serviços do ITIL V3,

assinale a alternativa que contém, respectivamente, uma

habilidade/capacidade e um recurso.

Analise as seguintes afirmativas sobre os estágios do ciclo de vida do serviço, de acordo com a biblioteca ITIL V3: I.O Desenho do Serviço orienta sobre como as políticas e os processos de gerenciamento de serviço podem ser desenhados, desenvolvidos e implementados como ativos estratégicos para uma organização. II.A Transição do Serviço orienta sobre como efetivar a transição de serviços novos e modificados para operações implementadas. III.A Operação do Serviço orienta sobre como garantir a entrega e o suporte a serviços de forma eficiente e eficaz no dia a dia de uma organização. Estão CORRETAS as afirmativas:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282