Marque a alternativa correta a respeito das limitações constitucionais ao poder de tributar:
Referente ao tempo de serviço, analise as assertivas seguintes e marque a alternativa correta:
A Lei n. 13.70912018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD) e alterações deverão ser utilizadas para analisar e responder a questão.

Às Juntas Comerciais incumbe, exceto:
O gerente de TI de uma empresa orientou sua equipe, por questões de segurança, a atualizarem o firmware dos roteadores instalados na companhia. Sobre o assunto, analise as afirmativas seguintes e marque a alternativa correta:
I- Firmware encaixa-se na classificação de software.
II- Um firmware fica armazenado em uma memória que é parte integrante do hardware.



Sobre a Lei Anticorrupção (Lei n. 12.846/2013 e suas alterações), apenas não é correto afirmar:
De acordo com a Lei Estadual n.° 8.933/2019 e suas alterações, a Secretaria Adjunta de Gestão de Pessoas tem como competência auxiliar na execução das políticas públicas referentes à gestão de pessoas, no âmbito do Poder Executivo Estadual, por meio das seguintes Unidades, exceto:
Considerando as disposições contidas na Lei de Crimes Hediondos (Lei nº 8.072/1990), os crimes de trânsito previstos no Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503/1997) e o Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/03), assinale a alternativa correta.
À luz do que dispõe a Lei nº 13.689/19, assinale a alternativa INCORRETA.
Considerando a legislação processual penal, assinale a alternativa INCORRETA.
A Lei nº 13.964/19 (Pacote Anticrime) promoveu significativa alteração na execução penal, sobretudo no requisito objetivo para a progressão do regime de cumprimento de pena. De acordo com a atual redação da Lei nº 7.210/84 (LEP), é INCORRETO afirmar:
Sobre as disposições preliminares previstas no Código de Processo Penal, assinale a alternativa correta.
O processo penal é disciplina emanada da Carta Republicada de 1988, sendo que grande parte de seus institutos e princípios podem ser encontrados no rol de direitos e garantias fundamentais (art. 5º). Partindo de tais premissas, tendo por base o texto legal/constitucional e a jurisprudência dos Tribunais Superiores, assinale a alternativa correta.
Nos exatos termos do artigo 144 da Constituição Federal, está correto o que se afirma em:
Assinale a alternativa correta
A respeito do controle judicial da atividade administrativa, assinale a alternativa correta.
Levando-se em consideração as hipóteses de extinção do ato administrativo, analise as afirmações a seguir.
I - A caducidade é a extinção do ato administrativo quando a situação nele contemplada não é mais tolerada pela nova legislação.
II - A revogação é a extinção do ato administrativo legal por razões de conveniência e oportunidade, produzindo efeitos retrospectivos.
III - A derrubada é a extinção do ato administrativo, em razão de sua incompatibilidade material com ato administrativo posterior.
IV - A anulação é a invalidação do ato administrativo editado em desconformidade com a ordem jurídica.
Assinale a alternativa correta.
Sobre a responsabilidade civil, assinale a alternativa correta.
Assinale a alternativa correta quanto à significação ou função textual dos elementos linguísticos no texto.
Esta questão avalia conhecimentos sobre diferentes itens do conteúdo previsto para a prova. Assinale a alternativa que traz a informação correta sobre o respectivo item.
Criado em linguagem C e porções em C++ e Assembly, usuários mais antigos do Windows se lembrarão da época em que esse sistema operacional era comercializado em disquetes, havendo um longo processo e sequenciamento deles para instalar o SO completamente em uma máquina. Com a evolução, tais passos foram substituídos pela utilização de um único disco “bootavel”, para inicialização, formatação e instalação, seja uma mídia de DVD, ou pendrive.
Sabemos que o Windows dispõe de várias combinações de teclas de atalho. Assinale a alternativa correta para a ação que ocorre ao se pressionar Ctrl + Shift + ESC.
Considerando o Título II – “Do Crime”, da Parte Geral do Código Penal, analise as afirmações abaixo indicando F, para a que for falsa, e V, para a verdadeira.
( ) O resultado, de que depende a existência do crime, somente é imputável a quem lhe deu causa. Considera-se causa a ação ou omissão sem a qual o resultado não teria ocorrido.
( ) A omissão é penalmente relevante quando o omitente devia e podia agir para evitar o resultado. O dever de agir incumbe somente a quem tenha, por lei, obrigação de cuidado, proteção ou vigilância.
( ) Diz-se o crime tentado, quando, iniciada a execução, não se consuma pela vontade própria do agente.
( ) Considera-se em legítima defesa quem pratica o fato para salvar de perigo atual ou iminente, que não provocou por sua vontade, nem podia de outro modo evitar, direito próprio ou alheio, cujo sacrifício, nas circunstâncias, não era razoável exigir-se.
( ) Se o fato é cometido sob coação irresistível ou em estrita obediência a ordem, não manifestamente ilegal, de superior hierárquico, só é punível o autor da coação ou da ordem.
A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Assinale a alternativa que não configura causa de aumento de pena do crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, prevista no § 1º, do artigo 302, da Lei nº 9.503/97 (Código de Trânsito Brasileiro):
Assim, acerca das disposições do Código de
Processo Penal, assinale a alternativa correta.
Sobre os peritos, laudos periciais e disposições do Código de Processo Penal, assinale a alternativa correta.
O remédio constitucional adequado para proteger o direito à obtenção de certidões negadas injustificadamente pelo Poder Público, com o objetivo de esclarecer situações de interesse pessoal, é:
Quanto à invalidação de um ato administrativo, é correto afirmar que: