Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 144620 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 16
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 17
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 18
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 19
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 20
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 21
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 22
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 23
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 24
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 25
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 26
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 27
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 28
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 29
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 30
    • a
    • b
    • c
    • d

No que tange aos princípios, aos conceitos e à legislação da arquivística e à gestão, ao acondicionamento e ao armazenamento de documentos de arquivo, julgue o item seguinte.

A tabela de temporalidade é o instrumento que determina o prazo de guarda dos documentos nas fases corrente e intermediária, mas não sua destinação final.

Com relação à preservação, à conservação, à triagem, à eliminação e à digitalização de documentos, julgue o próximo item.

Na fragmentação de documentos sigilosos, recomenda-se que os fragmentos sejam colocados em sacos plásticos distintos ou espalhados em várias lixeiras para dificultar sua recuperação.

A Internet é formada por um conjunto de grande domínios globais, dividido em países. Qual domínio é usado para os sites da Jamaica?

Julgue o item seguinte quanto aos firewalls e ao IDS (Intrusion Detection System).

Uma das formas como um firewall realiza um controle de acordo com os tipos de serviços de Internet, entre outras, é filtrando o tráfego com base no número de porta TCP.

ATENÇÃO: Com base na frase "o certo seria que a lei fosse para todos.", responda a questão.

É correto afirmar que o termo destacado no trecho acima exerce função morfológica de:

Nos termos do Regimento Interno da Câmara Municipal (Resolução nº 112/2006), Palmas é a sede da Câmara Municipal. Analise as afirmativas a seguir.

I. Por questões de interesse público, por motivo relevante, ou ocorrendo acontecimento que impossibilite a realização de reuniões, a Câmara Municipal poderá reunir-se, temporariamente, em outro local.

II. Se, no intervalo das sessões legislativas, por interesse público, por motivo relevante ou ocorrendo acontecimento que impossibilite a realização de reuniões em sua sede, a Comissão Executiva poderá determinar, “ad referendum" do Plenário, a mudança do local de reuniões da Câmara Municipal.

III. As reuniões da Câmara Municipal de Palmas nunca poderão ocorrer fora de sua sede.

IV. O Presidente da Câmara é quem decidirá e expedirá Portaria para que a Câmara Municipal possa reunir-se em local que não seja o da sua sede.

Assinale a alternativa CORRETA.

Em relação às competências gerenciais é INCORRETO afirmar que para:

Assinale a alternativa INCORRETA em relação ao tema modalidade de licitação no serviço público.

Assinale a alternativa CORRETA. A Constituição Federal de 1988, de acordo com o modo de elaboração, origem e extensão, pode ser classificada como:

Constitui ato de improbidade administrativa, que atenta contra os princípios da administração pública, qualquer ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade, lealdade às instituições e, notadamente:

Sobre os instrumentos de transparência da gestão fiscal, previstos na Lei Complementar nº 101/2000, assinale a alternativa CORRETA.

O processo de comunicação só se realiza plenamente satisfazendo as expectativas do emissor e do receptor, quando o texto for exposto em linguagem que atenda a certos requisitos. É INCORRETO afirmar que o requisito clareza, na redação oficial, decorre:

O arquivamento eletrônico de informações não dispensa o conhecimento dos métodos tradicionais de classificação. Deve-se conhecer os métodos para propor soluções apropriados. Sobre o tema responda a questão.

Sobre os diversos métodos de arquivamento que foram desenvolvidos através dos anos, pelo mundo, é possível afirmar, EXCETO:

Analise as afirmativas a seguir. São exemplos de atos administrativos:

I. licença conferida a um particular para construir.

II. autorização de porte de arma.

III. nomeação de candidato aprovado em concurso.

IV. contrato firmado entra a administração pública com pessoa privada vencedora de licitação.

Assinale a alternativa CORRETA.

Sobre as normas de direitos e garantias fundamentais, assinale a alternativa INCORRETA:

Analise as afirmativas a seguir.

Nos termos da Constituição Federal de 1988, compete aos Municípios:

I. legislar sobre assuntos de interesse local.

II. suplementar a legislação federal e a estadual no que couber.

III. legislar sobre nacionalidade, cidadania e naturalização.

IV. legislar sobre registros públicos.

Assinale a alternativa CORRETA:

Nos termos do Código Civil, analise as afirmativas a seguir. São incapazes, relativamente a certos atos ou à maneira de os exercer:

I. os maiores de dezoito anos.

II. os ébrios habituais e os viciados em tóxico.

III. aqueles que, por causa transitória ou permanente, não puderem exprimir sua vontade.

IV. os pródigos.

Assinale a alternativa CORRETA.

Considerando o estabelecido no Código Civil, assinale a alternativa CORRETA.

São hipóteses de licitação dispensável, EXCETO:

Sobre a organização do Estado, especificamente a dos Municípios, assinale a alternativa INCORRETA.

A Lei Complementar nº 101/2000 trata de normas de finanças públicas. Com base nesta Lei, assinale a opção correta:

O pagamento da multa cível em caso de ato de improbidade que atentam contra os princípios da administração pública é correto afirmar que é de

A respeito das limitações do poder de tributar, é INCORRETO afirmar:

Sobre os Princípios da Licitação é INCORRETO afirmar:

Sobre os prazos processuais é INCORRETO afirmar:

A respeito da responsabilidade civil, assinale a alternativa INCORRETA:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282