Um automóvel foi vendido em uma agência por R$ 30.000,00 com lucro de 20% sobre o preço de venda. Se o mesmo lucro fosse obtido sobre o preço de custo, ele deveria ser vendido por:
Uma feirante vai utilizar o menor número possível de caixotes para guardar 240 laranjas, 300 maçãs e 450 bananas. Ele vai colocar a mesma quantidade de frutas em cada caixote, com um único tipo de fruta em cada um deles, quantos caixotes deverá utilizar?
O Prefeito do Município TAL solicita parecer à Chefia da Procuradoria Municipal no sentido de analisar a contratação mediante inexigibilidade de licitação para aquisição de determinado equipamento, essencial para o funcionamento de unidade hospitalar de propriedade municipal. Após estudar os documentos enviados, a Procuradora Bruna V informa que deveria ocorrer a comprovação de exclusividade a ser feita através de atestado fornecido pelo órgão de registro do comércio do local em que:
Deverá a Lei do Plano Plurianual estabelecer, de forma regionalizada, a seguinte disposição:
Avalie se os documentos a seguir são necessários para a liquidação da despesa:
I. O contrato, ajuste ou acordo respectivo.
II. A nota de empenho.
III. Os comprovantes da entrega de material ou da prestação efetiva do serviço.
IV. A ordem de pagamento.
Estão corretos:
Avalie se as finalidades do Sistema de Controle Interno definidas na Constituição Federal incluem:
I. Avaliar o cumprimento das metas previstas no orçamento anual, a execução dos programas de governo e dos orçamentos da União, definidos na Lei de Diretrizes Orçamentárias.
II. Comprovar a legalidade e avaliar os resultados, quanto à eficácia e eficiência, da gestão orçamentária, financeira e patrimonial nos órgãos e entidades da administração federal, bem como da aplicação de recursos públicos por entidades de direito privado.
III. Exercer o controle das operações de crédito, avais e garantias, bem como dos direitos e haveres da União.
IV. Apoiar o controle externo no exercício de sua missão institucional.
Estão corretas:
O tipo de dominação, característica do modelo burocrático, baseada na crença, na legitimidade das ordens estatuídas e do direito de mando daqueles que, em virtude dessas ordens, estão nomeados para exercer a dominação, é a que se chama dominação:
Sendo X= 0,222 .. . e Y = 1,222 ... , o valor de , será:
O mosquito transmissor da febre amarela é um exemplo de:
A cidadania e a soberania representam:
Sobre os direitos e garantias fundamentais, estabelecidos na Constituição Federal, é CORRETO afirmar que:
A espécie de Ato administrativo NÃO está corretamente identificada em:
“O cidadão tem direito à prestação de serviços de boa qualidade, com urbanidade, respeito e igualdade de tratamento." Fonte: Carta Ética da Administração Pública
O profissional representa, para o usuário, a imagem da organização. No atendimento ao público, NÃO é uma atitude correta do secretário escolar:
Aponte a alternativa em que a pontuação da frase está INCORRETA:
Todos os períodos foram corretamente adequados à língua culta, a não ser: