Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 144585 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Sobre o processo legislativo previsto na Constituição Federal, analise os itens abaixo:

  1. A Constituição poderá ser emendada mediante proposta do Procurador-Geral da República.
  2. Na vigência de intervenção federal, a Constituição não poderá ser emendada.
  3. A proposta de emenda à Constituição será discutida e votada em cada Casa do Congresso Nacional, em dois turnos, considerando-se aprovada se obtiver, em ambos, dois terços dos votos dos respectivos membros.

Assinale:

Assinale a alternativa cujo vocábulo destacado segue a mesma regra de acentuação gráfica presente na palavra destacada no excerto: “(...) para se encontrar com uma amiga de infância.”

Acerca dos conhecimentos em periféricos de computador, analise as seguintes afirmativas.

  1. Um gabinete de computador nada mais é que a própria CPU.
  2. Um chipset é um conjunto de chips que controla o funcionamento da placa-mãe.
  3. Periféricos de entrada são dispositivos que enviam informações se comunicando ou armazenando esses dados no computador.

É correto afirmar que:

Acerca das planilhas eletrônicas editadas no Microsoft Excel 2013, marque a alternativa com a fórmula digitada incorretamente.

São atribuições do Conselho Federal de Medicina:

I. eleger o presidente e o secretária geral do Conselho;

II. aprovar os regimentos internos organizados pelos Conselhos Regionais;

III. votar e alterar o Código de Deontologia Médica, ouvidos os Conselhos Regionais.

Assinale a alternativa correta:

O Windows 10 é a versão mais recente do sistema operacional da Microsoft. O seu lançamento trouxe algumas novidades, mas também manteve alguns conceitos já presentes em versões anteriores. A respeito de recursos, configuração e gerenciamento dessa versão do sistema operacional da Microsoft, analise as opções abaixo e marque a alternativa correta.

 

1. Trouxe como novidade o navegador Microsoft Edge que vem configurado como navegador padrão do sistema operacional, permitindo ao usuário que altere esta configuração.

2. O navegador Microsoft Internet Explorer é exemplo de um recurso que deixou de ser suportado nesta versão do sistema operacional da Microsoft.

3. Pode ser configuração para operar em modo monousuário e monotarefa.

Uma preocupação crescente trazida pela massificação do uso de serviços via Internet é a segurança. Para garantir que informações privadas não sejam acessadas indevidamente foram desenvolvidos ao longo dos tempos diversos recursos que visam garantir a autenticação de acesso aos dados. Sobre estas opções de autenticação, analise as opções abaixo e marque a alternativa correta.

 

1. Uso de senhas para controlar acesso é uma das formas de autenticação mais comuns.

2. Os tokens são dispositivos capazes de gerar senhas através de um algoritmo público. Essas senhas possuem prazo de validade, com isso garantimos um nível de segurança adicional no processo de autenticação.

3. No Brasil a exigência de uso de certificados digitais é comum quando pessoas jurídicas precisam transmitir informações para serviços de entes governamentais.

Infere-se do texto CG2A1-I que uma das contribuições do estudo publicado em 2016 pela FAO foi

No texto CG2A1-I, a palavra “vontade” (l.46) foi empregada como sinônima de

Sem alteração da correção gramatical e da coerência do texto CG2A1-I, o segmento “que não convivem com problemas de abastecimento.” (l.10) poderia ser reescrito da seguinte maneira:

    Ana, Roberto e Severino são servidores do estado do Pará. Ana foi presa em flagrante delito; Roberto foi denunciado pela prática de crime administrativo e Severino foi condenado pela prática de crime inafiançável.

Tendo como referência essa situação hipotética, assinale a opção correta, a respeito do exercício do cargo.

A celebração de acordo de leniência entre administração pública e pessoa jurídica investigada pela prática dos atos previstos na
Lei n.º 12.846/2013

A Constituição Federal de 1988 prevê a competência do Congresso Nacional para exercer a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial da União e das entidades da administração direta e indireta. De acordo com tal previsão, é
correto afirmar que o objeto material do direito financeiro é

A respeito da classificação das receitas e despesas públicas, julgue os itens a seguir.

  1. A classificação funcional fundamenta-se no instrumento de organização da atuação governamental que articula um conjunto de ações necessárias para a concretização de um objetivo comum preestabelecido.
  2. Despesa orçamentária é toda transação que, para ser efetivada, depende de autorização legislativa, na forma de consignação de
    dotação orçamentária; contudo, há dispêndios não previstos na LOA, que, portanto, não constituem despesa orçamentária.
  3. Em regra, receitas públicas não incluem os ingressos financeiros de caráter compensatório, limitando-se àquelas que possuam caráter orçamentário, ainda que não previstas na LOA.
  4. A exploração do patrimônio intangível público classifica-se como outras receitas de capital.

Estão certos apenas os itens

De acordo com a Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro, é cabível a responsabilização pessoal de um agente público em razão de suas opiniões técnicas se ficar provada a existência de

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282