Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

A respeito da greve do servidor público, de acordo com a legislação que rege o tema e a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal, é CORRETO afirmar que:

Assinale a alternativa CORRETA, conforme a jurisprudência atual do Supremo Tribunal Federal.

A tabela seguinte apresenta dados, em reais, retirados da Demonstração do Resultado do exercício de uma companhia ao final de um determinado período.

Considerando-se somente os dados apresentados, o valor da receita líquida relativo ao período em questão é igual:

Em “... seja comprado como uma espécie de subproduto do curso, da palestra ou da exposição que se realizou naquele dia.” (linhas 6 a 8), a partícula “se” é utilizada com o fim de:

Em um grupo de 30 pessoas, uma pesquisa revelou que, no ano anterior, 15 realizaram viagens internacionais, 8 realizaram viagens nacionais e 12 não viajaram. O número de pessoas que não realizaram viagens nacionais é:

Podemos definir o sistema operacional como um software primário que opera entre o hardware do dispositivo e milhares de outros softwares, os aplicativos. Sua função é administrar e gerenciar os recursos de um sistema, desde componentes de hardware e sistemas de arquivos a programas de terceiros, estabelecendo a interface entre o computador e o usuário. É possível afirmar que entre as alternativas abaixo, não é um sistema operacional:

De acordo com a Lei nº 10.024/19, a realização do pregão, na forma eletrônica, observa etapas sucessivas. A abertura da sessão pública e envio de lances, ou fase competitiva ocorre após qual etapa?

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) mais de 9 pessoas vão à óbito por minuto devido a traumas ou violência, e aproximadamente 5,8 milhões de pessoas de diversas idades e grupos econômicos morrem todos os anos por lesões não intencionais ou violência, culminando em 18% dos custos com doenças no mundo. Sendo assim, a maior causa de morte mundial por trauma ocorre devido à/ao:

Os acidentes com animais peçonhentos requerem atenção especial dos profissionais de saúde, principalmente na abordagem primária realizada pela equipe de suporte básico de vida, a fim de manter a vida do paciente. Sobre o tema, assinale a alternativa INCORRETA.

Sobre os elementos do trabalho pedagógico, podemos afirmar que: “não há dúvidas de que planejar significa transformar, revolucionar. Só consegue seus
objetivos quem realmente assume um processo de planejamento” (DALMÁS, 1994, p.25). Acerca dessa citação marque a afirmação que indica os elementos do planejamento no processo de ensino e aprendizagem que organizam as ações referentes ao trabalho pedagógico na sala de aula:

Reconhecendo as especificidades dos diferentes grupos etários que constituem a etapa da Educação Infantil, os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento estão sequencialmente organizados em três grupos por faixa etária, que correspondem, aproximadamente, às possibilidades de aprendizagem e às características do desenvolvimento das crianças. Entre esses grupos que a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) cita, podemos dizer que são:

O ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente - Lei Federal nº 8.069, de 13/07/90) afirma em seu art. 22 aos pais incumbe o dever de:

No art. 34 da Lei nº 13.146/2015 – Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência afirma que a pessoa com deficiência tem direito ao trabalho de sua livre escolha e aceitação, em ambiente acessível e inclusivo, em igualdade de oportunidades com as demais pessoas. Nesse sentido podemos afirmar que:

A partícula “se” pode desempenhar diversas funções morfológicas. Nesse caso, analisando-se o trecho a seguir, é correto afirmar que:

Falava-se de um ataque nas proximidades do aeroporto da capital iraquiana (...)” (linhas 2 e 3).

Segundo a gramática, acentuam-se determinadas palavras para diferenciação de significado; chama-se acento diferencial. Esta regra fundamenta a acentuação de uma palavra no seguinte segmento:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282