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À comunicação interpessoal oral no trabalho se realiza por meio do diálogo entre as pessoas. No entanto, todo diálogo, para acontecer, exige que um processo essencial da vida em sociedade ocorra, sem o qual ele não se efetiva. Esse processoéo de:

Aadministração pública pode ser conceituada como todo aparelhamento do Estado que visa à satisfação das necessidades coletivas e, em conformidade com o princípio da descentralização, para melhor se fazer presente, se organiza em administração direta e indireta. Nesse sentido, a entidade dotada de personalidade jurídica de direito privado, criada por lei para a exploração de atividade econômica, sob a forma de sociedade anônima, cujas ações com direito a voto pertençam em sua maioria à União, ou à entidade da administração indireta, é a denominada:

Segundo Zabala (1998), para o construtivismo, os esquemas de conhecimento de um aluno dependem:

Segundo Libâneo (1994), há três modalidades de planejamento articuladas entre si: o plano da escola (ou projeto político-pedagógico), o plano de ensino (ou de unidades) e o plano de aulas, sendo que:

A Educação Física escolar tem um papel importante no desenvolvimento infantil. Freire (2009) critica a padronização de movimentos, pois percebe que os movimentos são construídos pelos sujeitos, em cada situação. Assim, ao falar sobre os movimentos no desenvolvimento infantil, o autor constata a manifestação de:

O Coletivo de Autores (2012) critica a “perspectiva da Educação Física escolar que tem contribuído historicamente para a defesa dos interesses da classe no poder, mantendo a estrutura da sociedade capitalista” (p.37). Tal perspectiva apoia-se na pedagogia tradicional influenciada pela tendência biologicista e quer educar o homem para ser forte e ágil. Essa perspectiva, na área da Educação Física escolar, tem como objetivo desenvolvera:

Pensar o processo de ensino e aprendizagem da Educação Física na educação básica é tarefa de cada professor que constrói o conhecimento dessa disciplina diariamente no chão da escola. Os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Fundamental — PCNEF — da Educação Física (BRASIL, 1998) propõem que o processo de ensino e aprendizagem da Educação Física escolar nos ciclos finais, atual segundo segmento do ensino fundamental, levem em consideração, simultaneamente, três elementos, que são:

O lazer deve ser tratado na escola pedagogicamente, no sentido de se educar para o lazer. Darido e Rangel (2005) ao debaterem o lazer no espaço escolar propõem que haja pela escola e pela Educação Física a perspectiva de se educar:

Marlene é convidada pela Diretora Leni da Escola Municipal T para organizar projeto de profissionalização dos alunos através de aulas técnicas de mecânica, em que todas as atividades seriam facultativas e extracurriculares.

Para executar tal projeto, deverá observar, de acordo com a Leinº 9.394/96, que o ensino seja ministrado com base no princípio da vinculação entre a educação escolar, as práticas sociais e o:

Chris é professora do município PP e comparece à reunião para estudar os currículos da educação infantil que deveriam ser utilizados no ano letivo. De acordo com a Lei Federal nº 9.394/96, o currículo da educação infantil deve ter base nacional:

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