Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso EBSERH – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 4163 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

Tendo o texto precedente como referência inicial, julgue o item que se segue, a partir dos fundamentos de design da informação.

As campanhas educativas utilizam a linguagem gráfica com o objetivo de atingir um número elevado da população à qual se destinam. Dessa forma, não convém limitar a utilização de imagens.

Considerando a importância das novas mídias digitais para o jornalismo, julgue o seguinte item.

A interatividade e a hipertextualidade são as características que mais influenciam e determinam as alterações que ocorrem no formato da notícia, no momento em que ela passa a ser disponibilizada pela web.

Tendo o texto como referência inicial, julgue o próximo item, acerca das práticas jornalísticas.

Newsletter eletrônica é utilizada para repassar notícias externas, de interesse da organização, para todos os colaboradores.

Tendo o texto como referência inicial, julgue o próximo item, acerca das práticas jornalísticas.

O spot é uma peça radiofônica utilizada para divulgar, geralmente em forma cantada, produtos, instituições ou serviços, com o intuito de fazer que o público fixe o nome e as características do elemento divulgado.

Com referência à reforma do Estado e à administração pública gerencial, julgue o item subsequente.

A administração pública burocrática é autorreferente, ao passo que a administração gerencial é orientada para o cidadão.

Com referência à gestão de pessoas em uma organização, julgue o item seguinte.

Todas as modalidades de recompensas e punições são legítimas, caso se fundamentem no estímulo aos esforços individuais em prol dos objetivos organizacionais.

A respeito da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial, julgue o item a seguir.

Utilizada atualmente como solução de aprimoramento contínuo em qualquer área, o ciclo PDCA (plan, do, check, act) é uma ferramenta versátil, oriunda da escola da qualidade total.

No que concerne a noções de gestão de processos, julgue o item subsequente.

Independentemente das técnicas ou dos métodos utilizados, o mapeamento de processos deve ser elaborado em conjunto com a média e a alta gerência organizacional, pois somente esses níveis hierárquicos possuem visão sistêmica suficiente para informar sobre cada atividade e tarefa desenvolvidas em um processo.

Acerca do regime jurídico dos servidores públicos federais, julgue o item a seguir.

No caso de processo disciplinar, a autoridade julgadora deverá proferir sua decisão a respeito da responsabilidade de servidor no prazo de vinte dias, contados do recebimento do processo.

Julgue o próximo item, relativo às modalidades de licitação.

A concorrência pública pressupõe uma fase preliminar denominada habilitação, que habilita os que poderão participar da fase seguinte, a de classificação.

Julgue o seguinte item, a respeito da ética no serviço público.

Apesar de a função pública ser tida como exercício profissional, ela não se integra à vida particular do indivíduo e, portanto, os atos praticados em sua vida privada não poderão acrescer ou diminuir o seu conceito na vida funcional.

Julgue o item subsequente, a respeito da administração de recursos materiais.

O setor de controle de estoques de materiais é responsável por definir que produtos devem ser mantidos em estoque, bem como a quantidade necessária e a periodicidade de reabastecimento de cada um deles.

Em relação a conceitos de arquivologia, legislação, protocolos, classificação, arquivamento e ordenação de documentos, julgue o item seguinte.

As atividades de protocolo, expedição e arquivos correntes são similares, motivo pelo qual devem funcionar de forma integrada.

Julgue o próximo item, referente a tabela de temporalidade, acondicionamento, armazenamento, preservação e conservação de documentos em arquivo.

É adequado o arquivamento, em um mesmo local, de maneira conjunta, de documentos pertencentes a uma instituição hospitalar compostos por gravações em pendrives, documentos impressos e microfilmes.

Julgue o próximo item, a respeito da segurança da informação.

De acordo com a norma ISO 27002, é conveniente que, na política de segurança da informação, seja incluída atribuição de responsabilidades, gerais e específicas, para o gerenciamento da segurança da informação.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282