Warning: implode(): Invalid arguments passed in /application/src/Iesde/SiteBundle/Controller/QuestaoController.php on line 204
Questões de Concurso SEE-AL – Aprova Concursos
Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso SEE-AL – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 2103 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e


A figura acima é o conhecido trabalho de Leonardo da

Vinci chamado “O Homem de Vitrúvio", produzido entre

1485 e 1490, exposto na Galleria dell' Accademia, em Veneza.

Da Vinci é apontado como um dos principais nomes

do Renascimento europeu vigente no século XV, pois introduziu

novas perspectivas em estudos acadêmicos, nas

artes e demais aspectos da vida social.

Que características da arte renascentista estão presentes

na obra acima?

Entender as causas do sucesso ou do fracasso dos alunos

tem sido uma preocupação recorrente de professores

e educadores em geral. As características culturais dos

alunos vêm a ser um fator geralmente apontado como determinante

para a aprendizagem de crianças, adolescentes

ou jovens.

Considerando as teorias educacionais contemporâneas,

qual, dentre as afirmativas abaixo relacionadas, NÃO

justifica essa situação?

Embora as práticas de avaliação acompanhem a história

da educação escolar, contemporaneamente tem crescido

a preocupação em fazer dessa um componente importante

do processo de ensino e aprendizagem.

Considerando-se a realidade das escolas brasileiras, uma

das funções que a avaliação deve ter é ser um instrumento

para

O professor de Educação Física, quando pede que as próprias crianças organizem as equipes, os times e os grupos, está proporcionando às crianças o desenvolvimento

Na Educação Física escolar, os conteúdos podem ser divididos em três dimensões, para que se possam alcançar os objetivos educacionais. Eles se referem ao que se deve saber, ao que se deve saber fazer e a como se deve fazer.
Essas dimensões são, respectivamente,

A perspectiva da Educação Física escolar que tem como objetivo contribuir para a afirmação dos interesses das classes populares à medida que desenvolve uma reflexão pedagógica sobre valores como solidariedade, substituindo o individualismo pela cooperação, sobretudo enfatizando a liberdade de expressão dos sentimentos, negando a dominação e submissão do homem pelo homem, é a perspectiva

De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) de Educação Física para o Ensino Fundamental, são critérios para a seleção dos conteúdos dessa disciplina:

O rolamento simples, usado no aprendizado da ginástica artística (olímpica), é um exercício que melhora a flexibilidade e agilidade do corpo.
Esse rolamento é também denominado

A técnica do futsal fundamenta aquilo que o atleta faz individualmente dentro do jogo.
Dentre os fundamentos do futsal, tem-se:

Os jogos populares são manifestações espontâneas e transmitidos de geração a geração, atuando também, como apoio para atividades educacionais. Dentre esses jogos, podemos citar a queimada, amplamente praticada nas escolas durante as aulas de Educação Física.
Esse jogo tem como característica o desenvolvimento, principalmente, das seguintes capacidades socioorganizacionais:

As Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental

(DCN) têm por objetivo orientar as políticas públicas

educacionais na elaboração, implementação e avaliação de orientações curriculares.

Em suas determinações referentes às propostas curriculares

dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios,

segundo as DCN, o currículo do Ensino Fundamental é

constituído por

Constituindo-se uma parte integrante da pedagogia, a didática

propõe uma reflexão sistemática sobre o processo

de ensino-aprendizagem, que tem, dentre outros, o objetivo

de

Carlos, Dora e Lia são professores e conversam sobre a

formação pedagógica que tiveram no ensino superior:

Carlos: — As matérias pedagógicas são muito teóricas.

Eu acho que na faculdade deviam preparar melhor

os professores para ensinar, com estratégias didáticas mais eficientes.

Dora: — A gente aprende a ensinar, ensinando. Não

adianta dar muitas técnicas de ensino se a pessoa

não souber o que fazer com elas. É na prática

que os professores se formam.

Lia: — No meu curso de Pedagogia, eu tive aulas de

fundamentação (Psicologia, Filosofia, História,

Sociologia e Antropologia) que me ajudaram a

entender a minha prática educativa.

A partir da conversa desses professores, conclui-se que

Por medio de la expresión un lujo de gobernante (líneas 19-20) se puede comprender que Tonucci

Comprobando que los periodistas no logran ser neutrales en sus textos, el fragmento que presenta una marca explícita de opinión de Agustina Lanusse es:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282