Com relação à pesquisa de opinião, julgue o item seguinte.
A entrevista tem sido um instrumento de pesquisa bastante utilizado graças ao fato de ser uma técnica muito eficiente para a obtenção de dados em profundidade, que podem ser classificados e quantificados.
Julgue o próximo item, relativo a comunicação e sociedade.
A forma de conhecimento prático que conecta alguém (sujeito) a alguma coisa (objeto) é conhecida como representação social. Essa conexão estabelece uma ordem que permite que as pessoas possam se orientar em seu mundo material e social e controlá-lo, ao mesmo tempo que possibilita que a comunicação seja possível com os demais membros de uma comunidade, por meio dos códigos estabelecidos.
Acerca da ética na comunicação, julgue o item que se segue.
Cada sindicato ou entidade de classe possui uma comissão de ética, que tem como atribuição apurar, apreciar e julgar as transgressões ao código de ética, mas a criação e(ou) atualização do regimento interno de cada comissão é de competência do respectivo sindicato ou entidade de classe, graças à relação de interdependência entre ambos.
Sobre os conceitos da Resolução Normativa nº 46 do Conferp, que define as funções e atividades privativas dos profissionais de Relações Públicas, numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda:

A sequência CORRETA, de cima para baixo, é:
O Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas, na seção que trata “Das Relações com o Empregado” aponta que, ao ser contratado como empregado, esse profissional deve considerar
Na produção e edição de vídeos, cada vez mais são utilizados cenários com realidade virtual. Para isso, é utilizada uma técnica que permite a inserção de imagens, anulando uma cor padrão. Trata-se do
O Decreto-Lei nº 860/1969, com as alterações introduzidas pela Lei no 6.719/1979, criou o Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas e seus conselhos regionais. De acordo com seu artigo 10, ao profissional que demonstrar incapacidade técnica no exercício da profissão os conselhos regionais aplicarão como penalidade
Os diretores de uma organização, assim como empregados de todos os níveis (incluindo estagiários), são membros de um público
Uma empresa deseja alterar os jornais murais internos por dispositivos interativos ao toque. Justifica-se o investimento nessa tecnologia
Considere os itens abaixo.
I. Identificação do cliente; responsável pelo evento; responsável pelas informações; endereço e contato.
II. Tipologia do evento; público-alvo; número de convidados; estimativa de participantes.
III. Estimativas sobre o uso de serviços especializados de áudio e vídeo, da distribuição de material impresso e do serviço de alimentos e bebidas.
Fazem parte do briefing de eventos os itens que constam de
A bandeira nacional pode ser apresentada
O termo “comunicação de massa”, segundo Fortes (2003), surge no século XIX, a partir das transformações econômicas e sociais, refletidas nas concentrações populacionais, caracterizadas pela urbanização e industrialização, ocorridas principalmente nos Estados Unidos e na Europa. Para o autor, os veículos de comunicação de massa “têm por finalidade transmitir ou conduzir informações para estabelecer comunicação ____________________________________, com grande número de pessoas ______________________________”. Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.
De acordo com Kunsch (2003), “uma das características de relações públicas é que elas envolvem uma forma _______________ de agir, levando a acionar as forças e coordenar adequadamente os trabalhos em torno dos objetivos propostos e das necessidades organizacionais, atentando-se sempre para as reações dos públicos e da opinião pública, mediante um _______________ adequado das ações”. Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.
Um dos papéis de relações públicas, como parte da gestão estratégica das organizações, é elaborar planos de comunicação de crise, pois se sabe que grande parte das crises é causada por decisões gerenciais e não por acidentes ou desastres naturais. Grunig (2009) recomenda a utilização de princípios da comunicação de crise, sendo um deles o dever da organização assumir que os interesses dos seus públicos são tão importantes quanto os seus próprios, no momento em que a crise se manifestar. A qual dos princípios essa definição se refere?
Tendo como base o conceito de evento e suas características, assinale a alternativa INCORRETA.