Organizações públicas, privadas e do terceiro setor têm responsabilidade de se relacionar com os mais diversos públicos, não apenas pelo interesse da organização em si, mas em decorrência dos impactos sobre a sociedade, a democracia e a formação do pensamento social. Com base nessa informação, julgue o item.
Ao desenvolver mecanismos de relacionamento entre pessoas, públicos e instituições, as relações públicas contribuem para um desenvolvimento sustentável, com impactos sobre o capital humano e o capital social.

Utilizando o texto acima apenas como referência inicial, julgue o item.
Os comportamentos considerados como bons e maus em determinada sociedade são indicados pela moral.
Por volta da década de 1950, na Inglaterra, surge a proposta teórica com a perspectiva de que comunicar não é manipular por meio de símbolos, mas intensificar relações que se renovam na troca simbólica. Seus autores consideram que o receptor possui um repertório cultural e que isso interfere no modo como recebe e interpreta as mensagens. Essa proposta recebeu o nome de
É a expressão utilizada por Adorno e Horkheimer para designar um subsistema da sociedade capitalista que reproduz a ideologia e configura o processo de mercantilização da cultura, ao limitar os processos de formação da consciência crítica:
Para o desenvolvimento do processo de relações públicas em uma instituição, é necessária a elaboração de documentos de comunicação. São documentos técnicos, em ordem de complexidade técnica e abrangência temporal:
O release é:
De acordo com Takahashi (2015), o critério pelo qual se estabelece uma ordem hierárquica de disposição e de tratamento das autoridades e dignitários de Estados e nações de uma instituição ou de um grupo social é definido como
No processo de organização de um evento oficial, um cerimonialista deve:
Atualmente, todas as empresas e instituições possuem o Sistema de Identidade Visual (SIV), que pode ser definido como:
“Sistema de normatização para proporcionar unidade e identidade a todos os itens de apresentação de um dado objeto, por meio de seu aspecto visual. Este objeto pode ser uma empresa, um grupo ou uma instituição, bem como uma ideia, um produto ou um serviço."
(PEÓN, Maria Luísa; Sistemas de identidade visual. Teresópolis: 2AB.)
São considerados elementos primários de um SIV:
Em “Relações Públicas no Modo de Produção Capitalista”, aproxima as Teorias das Relações Públicas das Teorias Marxistas da Comunicação, no sentido de compreender as RPs como uma atividade que atua nas mentes das pessoas para harmonizar interesses entre instituições e seus públicos, de modo a camuflar conflitos de classes. Nesse sentido, seria necessário buscar uma forma de que as Relações Públicas fossem capazes de beneficiar a sociedade como um todo. Essa proposta foi apresentada no Brasil por
As relações públicas são um processo que colocam a organização na direção de seus públicos de forma sistematizada, coerente e racional, de modo a buscar objetivos maiores. As cinco etapas que compõem esse processo são:
Com os recursos tecnológicos disponíveis, nas mídias digitais
Considere as asserções abaixo e a relação proposta entre elas.
I. O organizador de eventos demonstra que a decisão de marketing de eventos é determinar se o patrocínio é consistente com a estratégia de marketing da empresa e se colabora com os objetivos de marketing
PORQUE
II. o patrocinador busca retorno ao investimento feito, seja de caráter institucional, promocional ou comercial. Ele quer maximizar a exposição e a veiculação, além de agregar valor à empresa ou à marca que patrocinou o evento.
É correto afirmar que
Suponha que o Governador do Distrito Federal fará uma solenidade em que firmará o convênio com outros governadores da União para grupo de estudos sobre o desenvolvimento do turismo. Atenderam ao convite os governadores dos Estados: Acre, Alagoas, Bahia, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.
A ordem correta de precedência é
No que tange à cidadania, a relações públicas e à comunicação, julgue o seguinte item.
Em relações públicas, o prescritor especialista possui elevada capacidade para desenvolver programas comunicacionais, embora raramente se envolva no processo de tomada de decisões.