Considere as asserções abaixo e a relação proposta entre elas.
I. O organizador de eventos demonstra que a decisão de marketing de eventos é determinar se o patrocínio é consistente com a estratégia de marketing da empresa e se colabora com os objetivos de marketing
PORQUE
II. o patrocinador busca retorno ao investimento feito, seja de caráter institucional, promocional ou comercial. Ele quer maximizar a exposição e a veiculação, além de agregar valor à empresa ou à marca que patrocinou o evento.
É correto afirmar que
Suponha que o Governador do Distrito Federal fará uma solenidade em que firmará o convênio com outros governadores da União para grupo de estudos sobre o desenvolvimento do turismo. Atenderam ao convite os governadores dos Estados: Acre, Alagoas, Bahia, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.
A ordem correta de precedência é
Os veículos de comunicação dirigida são instrumentos por meio dos quais são transmitidas as mensagens com a finalidade de atingir o público receptor. Acerca desse assunto, julgue o item a seguir.
Congressos, convenções, conferências e palestras são considerados veículos aproximativos de comunicação dirigida.
Considere os itens abaixo.
I. Identificação do cliente; responsável pelo evento; responsável pelas informações; endereço e contato.
II. Tipologia do evento; público-alvo; número de convidados; estimativa de participantes.
III. Estimativas sobre o uso de serviços especializados de áudio e vídeo, da distribuição de material impresso e do serviço de alimentos e bebidas.
Fazem parte do briefing de eventos os itens que constam de
Com relação a planejamento e organização de eventos, julgue o item seguinte.
Briefing é uma relação de providências, tarefas e necessidades de um evento confeccionada na fase de planejamento.
Num evento institucional, a escolha do lugar é de muita importãncia, e pode representar o sucesso, ou não, do evento. Ao escolher o local, deve considerar, entre outros:
I. A estimativa do número de participantes.
II. Condições para acomodar confortavelmente os participantes.
III. Facilidade de acesso ao local.
IV. Acessibilidade para pessoas com dificuldade de locomoção.
V. Condições técnicas e operacionais para utilização de recursos audiovisuais.
Estão corretas as afirmativas: