Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 464 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

A Comunicação criada exclusivamente para formar imagem positiva em torno de uma organização, empresa, pessoa, ou, ainda, em torno de algo ou alguma coisa se denomina

De acordo, explicitamente, com seu o Código de Ética, o profissional de Relações Públicas tem como deveres fundamentais:

1 - Esforçar-se para obter eficiência máxima em seus serviços.

2 - Assumir responsabilidade somente por tarefas para quais esteja capacitado.

3 - Respeitar as entidades representativas e democráticas da categoria.

4 - Combater e denunciar todas as formas de corrupção.

5 - Colaborar com os cursos de formação de profissionais em Relações Públicas.

Estão CORRETOS apenas os itens:

A gestão de imagem de uma marca, ou mesmo de uma entidade ou instituição, utilizando sua influência junto a seus diversos públicos recebe o nome de

Observe o instrumento de planejamento abaixo.


Um programa de ação como esse pode ser construído didaticamente com perguntas que auxiliem na identificação das tarefas. Para esse fim, as perguntas que preenchem as lacunas de Objetivo, Estratégia e Ações, respectivamente, nessa ordem, são

Em uma pesquisa de mercado, um determinado pesquisador utilizou, entre as suas diversas fontes, dados da Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílios, obtidos via internet. Do ponto de vista da obtenção, tratam-se de dados

O autor Grunig (2009) apresenta os princípios genéricos de relações públicas de excelência, que descrevem as características de departamentos e programas de relações públicas e o contexto interno e externo da organização, que aumentam a probabilidade de terem valor, tanto para a organização como para a sociedade. As características estão dispostas em sete categorias. Algumas delas são apresentadas a seguir, EXCETO:

A conceituação lógica de públicos, proposta por França (2008), é compreendida por meio de três critérios lógicos, que os dividem em três categorias. Considerando as características de cada uma, relacione a Coluna 1 à Coluna 2. Coluna 1 1.Públicos Essenciais. 2.Públicos Não-essenciais. 3.Públicos de Redes de Interferência. Coluna 2 ( ) São ligados de forma jurídica à organização e dos quais ela depende para sua manutenção e sobrevivência. ( ) São subdivididos em quatro tipos: redes de consultoria e de serviços promocionais; redes de setores associativos organizados; redes de setores sindicais; e rede de setores da comunidade. ( ) Participam das atividades-meio da organização. ( ) Pertencem ao cenário externo da organização. ( ) São subdivididos em constitutivos e não constitutivos ou de sustentação. A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

O tipo de pesquisa que se constitui em um dos mais relevantes para a área de relações públicas, conforme Kunsch (2003), que pode ser realizada para analisar as relações da organização com os empregados, consumidores, acionistas, revendedores, comunidade, imprensa, poderes públicos, dentre outros, a fim de atender a demandas específicas ocasionadas pelo comportamento desses públicos e conhecer o que eles pensam sobre a organização, fatos ou acontecimentos e o nível de satisfação nos relacionamentos entre ambos, é a pesquisa de:

Qual é o conceito que designa a existência de elementos na produção de notícias que podem funcionar como cancelas nas quais o jornalista atua como mediador, deixando ou não a informação circular, podendo assim determinar se ela será ou não publicada?

Os instrumentos de comunicação pública podem ser classificados a partir de sua ênfase: informação ou diálogo. Dentre os listados abaixo, qual deles se classifica como instrumento com ênfase no diálogo?

A comunicação integrada é uma filosofia que direciona a convergência de áreas para uma atuação sinérgica. Quais são as grandes áreas da comunicação organizacional que constituem o composto de comunicação integrada?

De acordo com os autores clássicos da área da administração estratégica, alguns formatos do ambiente organizacional impulsionaram mudanças e evolução nas formas como as organizações passaram à realizar seu planejamento ao longo do século XX. Neste contexto, os estágios analisados foram os seguintes:

Qual das ações a seguir é indicada num processo de pós-evento?

Ao tratarem de estratégias de planejamento e execução para eventos, os autores Fortes e Silva (2011) apontam que a visibilidade das informações por meio de diferentes veículos é primordial para o alcance dos objetivos. Desta forma, eles destacam três modelos distintos de comunicação, que são:

Numa cerimônia oficial, de caráter estadual, comparecem as seguintes autoridades, expostas em ordem alfabética: Diretor do Banco do Brasil, Governador, Procurador-Geral do Estado, Reitor de Universidade Federal, Tenente-Coronel e Vereador Municipal. De acordo com o Decreto nº 70.274, de março de 1972, e suas alterações, que estabelecem as normas do cerimonial público, a hierarquia destas autoridades, em ordem decrescente, será:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282