Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 816 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

Acerca de comunicação institucional e relações públicas, julgue os

itens subsequentes.

Identidade institucional é a percepção do público a respeito de

uma empresa; a imagem institucional, por sua vez, é o que a

instituição é, faz e expressa.

No momento em que um telejornal está sendo apresentado,

a sala de controle na qual se encontram o editor-chefe

e o sonoplasta recebe o nome de

As redações dos veículos recebem diariamente centenas

de sugestões de pautas de inúmeras assessorias de comunicação.

Para certificar-se de que o material enviado foi

recebido pelo pauteiro, o instrumento da comunicação organizacional

que deve ser utilizado é o

Uma entrevista coletiva atrai repórteres de jornais, revistas,

rádios, tevês e internet. Sobre o tratamento dispensado

aos profissionais dos vários veículos é correto

afirmar que, embora ele tenha de ser igualitário,

Os eventos, sejam eles empresariais, culturais ou esportivos,

requerem por parte da assessoria de comunica-

ção um cuidado especial com a utilização de certos instrumentos

como press kit, releases e boletins. O envio do último

deles, segundo a Abracom (Associação Brasileira das

Agências de Comunicação), deve

Considere as afirmações abaixo sobre imagem e identidade

institucional.

I.A identidade institucional é uma declaração da pró-

pria organização sobre como ela se apresenta à

sociedade, com visão, missão, valores, compromissos

etc.

II.A imagem institucional é a forma como os diferentes

públicos de uma organização a percebem,

assim como seus produtos e/ou serviços.

III.Alcançar a sintonia entre a identidade e a imagem

institucional é um objetivo tático do planejamento

cuja persecução é opcional e de pouco impacto.

IV.A imagem institucional é uma parte integrante do

planejamento de comunicação institucional, podendo

as formas de sua persecução ser definidas em

planos específicos.

Está correto o que se afirma APENAS em

No que tange à comunicação com os diversos setores

(executivo, administrativo e operacionais) de uma organização,

os departamentos de Recursos Humanos - RH e

Relações Públicas - RPs atuam

Com relação ao gênero digital representado na figura I, julgue os itens que se seguem.

O gênero digital reproduzido na figura exemplifica a relação entre interlocutores na comunicação da era tecnológica, uma vez que possibilita a imediata participação do leitor no processo comunicativo.

Julgue os itens que se seguem, a respeito de globalização, novas tecnologias de telecomunicação e caracterização de interlocutores na comunicação tecnológica.

O desenvolvimento da tecnologia moderna e o processo de globalização tornaram as economias internas dos países mais autônomas com relação à economia mundial por permitirem maior competitividade no mercado internacional.

Com relação à função social das novas tecnologias, julgue os itens seguintes.

No que se refere à informática na educação, a relação com o outro deve ser explorada por meio das tecnologias facilitadoras dos processos de autonomia e autoconhecimento do indivíduo.

Com referência aos gêneros digitais e à comunicação tecnológica, julgue os itens subsequentes.

À medida que aumenta o envolvimento dos usuários com o hipertexto, também cresce a experimentação de novas maneiras de verbalização, antes excluídas de outros ambientes e instituições.

Com relação aos impactos e às funções sociais da tecnologia da comunicação e informação, julgue os próximos iten

O web rádio caracteriza-se pela transposição fiel de conteúdos do meio rádio para computadores e telefones digitais, ao passo que o webjornalismo pode ser entendido como a reprodução dos noticiários radiofônicos adaptados para o ambiente digital.

Considerando que a organização e a progressão de tipos diferentes de narrativa requerem diferentes estruturações, julgue os itens subsecutivos.

Na elaboração de uma narrativa de acontecimentos não ficcionais, o autor, para manter a natureza documental do texto, deve evitar o uso de técnicas de redação próprias da estrutura de gêneros literários narrativos como o conto, a novela e o romance.

Com referência aos gêneros digitais, julgue os itens que se seguem.

Em um contexto de interatividade colaborativa em rede, um interlocutor de mensagens pode assumir a condição de coautor no caso de elaboração de conteúdos online.

Com referência aos gêneros digitais, julgue os itens que se seguem.

Marketing viral é uma estratégia ilícita de envio de arquivos maliciosos, geralmente relacionados à oferta de produtos, bens ou serviços.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282