Quanto ao relacionamento de organizações com a imprensa, julgue o item.
No relacionamento com a imprensa, chama‐se de media watch o treinamento que porta‐vozes da organização recebem para saber como lidar com jornalistas e como funciona o processo de produção das notícias.
Um órgão público realizará uma auditoria de imagem para avaliar a percepção da sociedade em relação à instituição.
A primeira fonte de coleta de informações será(ão):
Um banco público deseja conhecer novas maneiras de o público jovem utilizar os serviços financeiros. Para isso, o assessor de comunicação apresenta à direção do banco um projeto para a realização de uma pesquisa.
O método ou ferramenta mais eficaz, nesse caso, é o(a):
Enquanto alguns falam na “morte do release", outros acham que descartá-lo é um erro, na medida em que é uma ferramenta que continua com aderência nas mídias brasileiras
Sobre o objetivo central do release, assinale a afirmativa correta.
Após elaborar o release e enviá-lo, se algum jornalista se interessar pela pauta, realizar uma apuração complementar, e resolver publicar a notícia em algum veículo, a assessoria de imprensa deve cuidar do monitoramento de resultados por meio do
As redações dos veículos recebem diariamente centenas
de sugestões de pautas de inúmeras assessorias de comunicação.
Para certificar-se de que o material enviado foi
recebido pelo pauteiro, o instrumento da comunicação organizacional
que deve ser utilizado é o
O media training é um instrumento utilizado para o preparo
dos assessorados no seu trato e relacionamento com a
imprensa de modo geral, sendo fundamental essa forma-
ção principalmente nos momentos de gerenciamento de
crises. Indica-se que ele seja feito assim que se inicia um
novo trabalho de assessoria de comunicação. O media
training deve ser feito