Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 7 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Quanto ao relacionamento de organizações com a imprensa, julgue o item.  

No relacionamento com a imprensa, chama‐se de media watch o treinamento que porta‐vozes da organização recebem para saber como lidar com jornalistas e como funciona o processo de produção das notícias.

Um órgão público realizará uma auditoria de imagem para avaliar a percepção da sociedade em relação à instituição.

A primeira fonte de coleta de informações será(ão):

Um banco público deseja conhecer novas maneiras de o público jovem utilizar os serviços financeiros. Para isso, o assessor de comunicação apresenta à direção do banco um projeto para a realização de uma pesquisa.

O método ou ferramenta mais eficaz, nesse caso, é o(a):

Enquanto alguns falam na “morte do release", outros acham que descartá-lo é um erro, na medida em que é uma ferramenta que continua com aderência nas mídias brasileiras

Sobre o objetivo central do release, assinale a afirmativa correta.

Após elaborar o release e enviá-lo, se algum jornalista se interessar pela pauta, realizar uma apuração complementar, e resolver publicar a notícia em algum veículo, a assessoria de imprensa deve cuidar do monitoramento de resultados por meio do

As redações dos veículos recebem diariamente centenas

de sugestões de pautas de inúmeras assessorias de comunicação.

Para certificar-se de que o material enviado foi

recebido pelo pauteiro, o instrumento da comunicação organizacional

que deve ser utilizado é o

O media training é um instrumento utilizado para o preparo

dos assessorados no seu trato e relacionamento com a

imprensa de modo geral, sendo fundamental essa forma-

ção principalmente nos momentos de gerenciamento de

crises. Indica-se que ele seja feito assim que se inicia um

novo trabalho de assessoria de comunicação. O media

training deve ser feito

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282