Com relação à função social das novas tecnologias, julgue os itens seguintes.
A educação como processo de construção, transformação e apropriação de conhecimentos torna-se o centro da cibercultura, ao passo que o ciberespaço suporta tecnologias que ampliam, modificam e transformam os processos humanos de memória e abstração.
Com relação à função social das novas tecnologias, julgue os itens seguintes.
A função principal das tecnologias aplicadas à educação é a de servirem estas como ferramentas sensoriais que permitam, de maneira estritamente individualizada, a construção de significados e as representações do mundo.
Com relação aos impactos e às funções sociais da tecnologia da comunicação e informação, julgue os próximos iten
As ondas usadas na radiodifusão são inadequadas para o provimento de banda larga de Internet, pois são analógicas e podem causar interferência em aparelhos receptores domésticos.
Julgue os itens subsequentes, relativos a procedimentos de apresentação de pontos de vista.
Os movimentos sociais de luta em defesa de direitos da coletividade e promoção da cidadania são entendidos, no contexto contemporâneo, como sujeitos coletivos que têm reconhecidas suas visões de mundo próprias e produzem saberes especializados.
A respeito da relação entre usos e propósitos da comunicação e da função sociocomunicativa dos gêneros textuais, julgue os próximos itens.
O sermão de um orador, quando escrito, perde a sua característica de gênero persuasivo, visto já não haver a presença física de interlocutores.
No processo da comunicação, considera-se como “texto" aquilo que se comunica em forma de mensagem
entre uma fonte e um receptor, por meio de um código. Considerando os conceitos aplicados a uma situação
de comunicação, assinale a afirmativa INCORRETA.
Considerando o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, analise as afirmativas.
I - Todo anúncio deve espelhar, exclusivamente, a confiança da Agência de Publicidade e do Veículo de
Divulgação junto ao consumidor.
II - Toda publicidade deve ser exercida em acordo com os objetivos da economia, da educação e da
cultura nacionais.
III - Todo anúncio deve ser criado e produzido por profissionais habilitados, independente do
estabelecimento da Agência no país.
Está correto o que se afirma em
Os estudos originários do fenômeno da Indústria Cultural são atribuídos à teoria
Em relação ao planejamento da comunicação de uma organização pública – supondo uma assessoria de
comunicação com áreas bem definidas e afins – entre elas, a publicidade, assinale a alternativa que está em
DESACORDO com os objetivos e produtos publicitários.
A seleção dos veículos de comunicação que melhor se enquadram para a divulgação de uma propaganda
deve levar em consideração as características de cada mídia, além do público que se quer atingir. Nesse
sentido, numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda.

Assinale a sequência correta.
No planejamento de ações de uma assessoria de comunicação, está a entrevista coletiva. A convocação da
imprensa para esse evento deve envolver alguns cuidados. Sobre o assunto, marque V para as afirmativas
verdadeiras e F para as falsas.
( ) A convocação da imprensa para coletivas deve ser feita com regularidade para que a organização
esteja constantemente estimulando a criação de fatos novos de interesse jornalístico.
( ) A coletiva pode ser a forma de viabilizar e organizar o atendimento a várias solicitações de diferentes
veículos para informações sobre o mesmo assunto.
( ) A convocação dos veículos de comunicação envolve cuidados, como o rigor no horário da entrevista,
levando-se em consideração demandas de dead line e informações preliminares sobre o tema da
entrevista repassadas pela assessoria antecipadamente.
( ) A abertura de uma entrevista coletiva deve ficar a cargo dos profissionais da imprensa com a
introdução de questões que estimulem a fonte a falar sobre o tema, prestando os esclarecimentos
necessários.
Assinale a sequência correta.
Constitucionalmente previsto, o Conselho de Comunicação Social (CCS) tem, entre outras, a atribuição de
realizar estudos, pareceres e recomendações ao Congresso
Nacional a respeito dos temas relacionados à comunicação no
Brasil.
Com relação a imagem e identidade institucionais, julgue os itens seguintes.
Identidade institucional é a forma como os públicos de
interesse percebem uma referida instituição, empresa ou
corporação.
Julgue os próximos itens, referentes à comunicação de crise
Crises mais graves que impactam, de forma substancial, a
imagem de uma empresa, e, na maioria das vezes, surgem
de distorções acumuladas com o passar do tempo, são
classificadas como ciclotímicas.
A respeito do uso da assessoria de imprensa no jornalismo institucional, julgue os itens subsecutivos.
Entre outros fatores, a eficácia no relacionamento da assessoria
de imprensa com a mídia requer um mailing list atualizado que
contenha as principais informações a respeito dos veículos ou
até mesmo dos jornalistas, o que garante o acesso e o repasse
de informações de forma direta.