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Com relação à função social das novas tecnologias, julgue os itens seguintes.

A educação como processo de construção, transformação e apropriação de conhecimentos torna-se o centro da cibercultura, ao passo que o ciberespaço suporta tecnologias que ampliam, modificam e transformam os processos humanos de memória e abstração.

Com relação à função social das novas tecnologias, julgue os itens seguintes.

A função principal das tecnologias aplicadas à educação é a de servirem estas como ferramentas sensoriais que permitam, de maneira estritamente individualizada, a construção de significados e as representações do mundo.

Com relação aos impactos e às funções sociais da tecnologia da comunicação e informação, julgue os próximos iten

As ondas usadas na radiodifusão são inadequadas para o provimento de banda larga de Internet, pois são analógicas e podem causar interferência em aparelhos receptores domésticos.

Julgue os itens subsequentes, relativos a procedimentos de apresentação de pontos de vista.

Os movimentos sociais de luta em defesa de direitos da coletividade e promoção da cidadania são entendidos, no contexto contemporâneo, como sujeitos coletivos que têm reconhecidas suas visões de mundo próprias e produzem saberes especializados.

A respeito da relação entre usos e propósitos da comunicação e da função sociocomunicativa dos gêneros textuais, julgue os próximos itens.

O sermão de um orador, quando escrito, perde a sua característica de gênero persuasivo, visto já não haver a presença física de interlocutores.

No processo da comunicação, considera-se como “texto" aquilo que se comunica em forma de mensagem

entre uma fonte e um receptor, por meio de um código. Considerando os conceitos aplicados a uma situação

de comunicação, assinale a afirmativa INCORRETA.

Considerando o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, analise as afirmativas.

I - Todo anúncio deve espelhar, exclusivamente, a confiança da Agência de Publicidade e do Veículo de

Divulgação junto ao consumidor.

II - Toda publicidade deve ser exercida em acordo com os objetivos da economia, da educação e da

cultura nacionais.

III - Todo anúncio deve ser criado e produzido por profissionais habilitados, independente do

estabelecimento da Agência no país.

Está correto o que se afirma em

Os estudos originários do fenômeno da Indústria Cultural são atribuídos à teoria

Em relação ao planejamento da comunicação de uma organização pública – supondo uma assessoria de

comunicação com áreas bem definidas e afins – entre elas, a publicidade, assinale a alternativa que está em

DESACORDO com os objetivos e produtos publicitários.

A seleção dos veículos de comunicação que melhor se enquadram para a divulgação de uma propaganda

deve levar em consideração as características de cada mídia, além do público que se quer atingir. Nesse

sentido, numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda.


Assinale a sequência correta.

No planejamento de ações de uma assessoria de comunicação, está a entrevista coletiva. A convocação da

imprensa para esse evento deve envolver alguns cuidados. Sobre o assunto, marque V para as afirmativas

verdadeiras e F para as falsas.

( ) A convocação da imprensa para coletivas deve ser feita com regularidade para que a organização

esteja constantemente estimulando a criação de fatos novos de interesse jornalístico.

( ) A coletiva pode ser a forma de viabilizar e organizar o atendimento a várias solicitações de diferentes

veículos para informações sobre o mesmo assunto.

( ) A convocação dos veículos de comunicação envolve cuidados, como o rigor no horário da entrevista,

levando-se em consideração demandas de dead line e informações preliminares sobre o tema da

entrevista repassadas pela assessoria antecipadamente.

( ) A abertura de uma entrevista coletiva deve ficar a cargo dos profissionais da imprensa com a

introdução de questões que estimulem a fonte a falar sobre o tema, prestando os esclarecimentos

necessários.

Assinale a sequência correta.

Constitucionalmente previsto, o Conselho de Comunicação Social (CCS) tem, entre outras, a atribuição de

realizar estudos, pareceres e recomendações ao Congresso

Nacional a respeito dos temas relacionados à comunicação no

Brasil.

Com relação a imagem e identidade institucionais, julgue os itens seguintes.

Identidade institucional é a forma como os públicos de

interesse percebem uma referida instituição, empresa ou

corporação.

Julgue os próximos itens, referentes à comunicação de crise

Crises mais graves que impactam, de forma substancial, a

imagem de uma empresa, e, na maioria das vezes, surgem

de distorções acumuladas com o passar do tempo, são

classificadas como ciclotímicas.

A respeito do uso da assessoria de imprensa no jornalismo institucional, julgue os itens subsecutivos.

Entre outros fatores, a eficácia no relacionamento da assessoria

de imprensa com a mídia requer um mailing list atualizado que

contenha as principais informações a respeito dos veículos ou

até mesmo dos jornalistas, o que garante o acesso e o repasse

de informações de forma direta.

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