Assinale a alternativa que relaciona órgãos que se subordinam ao regime das normativas que regem licitações públicas no Brasil, conforme previsto em lei:
Julgue o item
Uma dica para um bom atendimento ao cliente ou usuário, quando o funcionário estiver realizando um outro serviço determinado pelo seu chefe, é explicar que fará o atendimento logo que possível.
No que diz respeito ao atendimento ao público, julgue o item
Realizar simultaneamente as tarefas de atendimento e de consulta ao sistema de dados é uma atitude inadequada no atendimento ao público.
No que diz respeito ao atendimento ao público, julgue o item
A presteza está ligada ao fato de não se deixar o cliente à espera, às vezes indefinida, da empresa ou de seus funcionários.
Com relação à centralização, à descentralização, à concentração, à desconcentração, à organização administrativa da União e à administração direta e indireta, julgue o item
As autarquias são pessoas jurídicas de direito público criadas por lei, com patrimônio e receita próprios, para executar atividades típicas da Administração Pública que requeiram, para seu melhor funcionamento, gestão administrativa e financeira descentralizada
A responsabilidade de quem atende o público é grande, pois representa toda a instituição que oferta um serviço ou produto. Em relação aos aspectos característicos do atendimento ao cliente, assinale a alternativa correta.
São exemplos de posturas adequadas para a qualidade no atendimento ao público interno e externo, exceto:
Julgue o item a seguir, relativo a atendimento ao público.
O atendimento prioritário, regulamentado por lei, compreende tratamento imediato, mas não tratamento diferenciado.
No que se refere à qualidade no atendimento ao público, julgue o item a seguir.
Um dos princípios do bom atendimento é que ele seja considerado como parte de um processo mais amplo, com boa estrutura organizacional e boa administração de relacionamento com todos que contatam a empresa.
No que se refere à qualidade no atendimento ao público, julgue o item a seguir.
Fatores como acessibilidade e localização são irrelevantes para um bom atendimento.
No que se refere à qualidade no atendimento ao público, julgue o item a seguir.
No acolhimento ao cliente, a postura corporal do atendente deve ser excessivamente relaxada.
No que se refere à qualidade no atendimento ao público, julgue o item a seguir.
O objetivo de se oferecer qualidade no atendimento ao público é atender, com rigor, a determinadas especificações e às necessidades implícitas e explícitas do cidadão, sendo aquelas as vontades que se inserem na expectativa e no desejo do cidadão e estas as que são previstas e ofertadas pelo serviço público.
Acerca da definição e das atitudes em relação ao planejamento, à ética, à responsabilidade social e ao atendimento ao público, julgue o seguinte item.
No atendimento ao público, recomenda-se o uso de expressões que criem intimidade, tais como “querido”, “bem” ou “amor”.
Julgue o item a seguir, relativo a atendimento ao público.
No atendimento ao público, a capacidade de ouvir do servidor fortalece a comunicabilidade e a tolerância nas interações.
No que se refere à postura e à conduta profissional, julgue os itens subsequentes. I Postura e conduta profissional podem ser definidas como um conjunto de características determinadas pelo mercado de trabalho e aplicadas pela organização como regras sociais, que buscam somente melhorar o relacionamento interpessoal do colaborador com o cliente. II Utilizar, no ambiente de trabalho, durante o expediente, redes sociais, aplicativos e jogos para questões pessoais prejudica o desempenho e a imagem profissional. III A cordialidade e a receptividade em relação às pessoas contribuem para um clima de trabalho agradável. Assinale a alternativa correta.