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A sequência de verbetes relativos às diferentes séries de um fundo (no todo ou em parte) constitui, segundo Heloísa Bellotto, a principal característica

A qualidade que assegura a um documento digital a mesma aparência ou apresentação todas as vezes em que é recuperado recebe, segundo as Diretrizes do produtor adotadas pelo Conselho Nacional de Arquivos, em 2013, o nome de

No primeiro nível da tabela de assuntos processuais, correspondentes às diferentes áreas do Direito, figuram, entre outras categorias,

O conjunto de operações visando ao controle dos documentos que ainda tramitam no órgão, de modo a assegurar sua imediata localização e recuperação, são atividades de

De acordo com a Lei 6546 de 4/7/1978 que regulamenta a profissão, em seu artigo 2º, são atribuições dos arquivistas: I – elaboração de pareceres e trabalhos de complexidade sobre assuntos arquivísticos; II – assessoramento aos trabalhos de pesquisa científica ou técnico-administrativa; III – desenvolvimento de estudos sobre documentos culturalmente importantes. São verdadeiras as atribuições

Garantir o acesso contínuo a seus conteúdos e funcionalidades por meio de recursos tecnológicos disponíveis à época em que ocorreu a sua utilização, é o desafio

Para os efeitos da Lei de Acesso à Informação (12.527 de 18/11/2011), o conjunto de ações referentes à produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transporte, transmissão, distribuição, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação, destinação ou controle da informação, considera-se

Para a correta interpretação e aplicação da Lei de acesso à informação (Lei Federal N.º 12.527/2011), seu artigo 4º define

os principais conceitos utilizados por ela. Apresentam-se abaixo cinco assertivas contendo, cada uma, uma lacuna relativa

a esses conceitos.

I - Dados, processados ou não, que podem ser utilizados para produção e transmissão de conhecimento, contidos em

qualquer meio, suporte ou formato: ____________.

II - Unidade de registro de informações, qualquer que seja o suporte ou formato: ____________.

III - Qualidade da informação que tenha sido produzida, expedida, recebida ou modificada por determinado indivíduo,

equipamento ou sistema: ____________.

IV - Qualidade da informação não modificada, inclusive quanto à origem, trânsito e destino: ____________.

V - Qualidade da informação coletada na fonte, com o máximo de detalhamento possível, sem modificações:

____________.

Assinale a sequência que preenche correta e respectivamente as lacunas das assertivas numeradas de I a V.

A informação em poder dos órgãos e entidades públicas,

observado o seu teor e em razão de sua imprescindibilidade

à segurança da sociedade ou do Estado, nos termos da

Lei n.º 12.527/11, poderá ser classificada como

A respeito da Lei de Acesso à Informação (Lei n.º 12.527/2011), é correto afirmar que

"As sinaléticas de todos os rolos de microfilme devem utilizar, quando for o caso, os símbolos constantes do Anexo 1 da

Res. n. 10-CONARQ, a fim de orientar corretamente os leitores."

(DI MAMBRO, Galba. Sinalética em microfilmagem de documentos de arquivo. v. 1. Juiz de Fora: Clio Edições Eletrônicas, 2003. p. 16.)

Relacione adequadamente as sinaléticas aos respectivos significados.

A sequência está correta em

A administração de documentos oficiais pressupõe a existência de um sistema de arquivamento. Para a organização desse sistema existem várias formas ou métodos de arquivamento. O método que consiste em dar cores aos diversos grupos de letras é o método

A respeito dos conceitos preservação, conservação e restauração, analise as afirmativas a seguir. I. A conservação visa à prevenção das causas de deterioração de documentos.
II. A restauração consiste em revitalizar a concepção original dos documentos.
III. A preservação é o conjunto de medidas de ordem administrativa, política e operacional que visa à proteção ao patrimônio.
Assinale:

O conjunto de documentos que são produzidos ou recebidos por instituições governamentais de âmbito federal, estadual ou municipal, em razão das suas funções específicas legislativas, judiciárias e administrativas, é denominado arquivo

Os métodos de arquivamento se caracterizam por uma sequência de operações para determinar como dispor os documentos. A respeito desses métodos, é correto afirmar que o método

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