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O projeto Interpares, que diz respeito à pesquisa internacional sobre autenticidade de documentos arquivísticos em sistemas eletrônicos, teve sua origem na Universidade de Bristish Columbia, no Canadá.

Segundo o manual de classificação do Conarq, a primeira operação para se classificar os documentos de um arquivo consiste na atribuição do código correspondente ao assunto de que trata o documento.

Nos termos da terminologia arquivística, usualmente adotada no Brasil, assinale a afirmativa correta quanto aos métodos de ordenação de documento em um arquivo.

Nos termos da terminologia arquivística usualmente adotada no Brasil, assinale o conceito corretamente descrito.

A respeito dos conceitos fundamentais de arquivologia, julgue os itens subsecutivos.

Para a separação dos documentos, como os do MTE, daqueles acumulados por outros órgãos, é indicada a teoria das três idades documentais.

No que se refere ao gerenciamento de informação e à gestão de documentos, julgue os próximos itens.

Para a formulação do programa de gestão de documentos, é necessário o respaldo do diagnóstico da situação arquivística.

No que se refere ao gerenciamento de informação e à gestão de documentos, julgue os próximos itens.

Registro, recebimento, expedição e distribuição dos documentos de arquivo são atividades desenvolvidas pelo setor de protocolo.

Acerca dos conceitos fundamentais de arquivologia, julgue os

seguintes itens.

Os documentos de arquivo são colecionados com finalidades culturais e sociais.

Acerca dos conceitos fundamentais de arquivologia, julgue os

seguintes itens.

Os documentos frequentemente utilizados devem compor o arquivo intermediário.

No que se refere ao gerenciamento da informação e à gestão

de

documentos, julgue os itens subsecutivos.

Os documentos do arquivo permanente têm valor probatório e(ou) informativo.

Com relação a conceitos e princípios arquivísticos, julgue os itens que se seguem.

A autenticidade dos documentos de arquivo, característica fundamental para destaque da função de prova, é obtida mediante adequação da espécie à função do documento.

Acerca das políticas públicas de arquivo e da legislação arquivística, julgue os itens a seguir.

A existência de um conjunto de normas voltadas à gestão de documentos identifica a política arquivística de uma organização, apesar de essa política não se resumir meramente ao aspecto normativo.

Acerca das políticas públicas de arquivo e da legislação arquivística, julgue os itens a seguir.

As ações na área de arquivo do DPF são orientadas pelo Sistema de Informações Administrativas e estão sob a responsabilidade do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Acerca da gestão de documentos, julgue os itens subsequentes.

O plano de classificação, a tabela de temporalidade, o manual de gestão arquivística e o dicionário de termos controlados são instrumentos obrigatórios em um programa de gestão de documentos.

No que concerne a protocolo, julgue os próximos itens.

Quando chegar a uma organização determinada quantidade de documentos, tal que torne inviável o registro imediato destes no protocolo, a orientação técnica é de que sejam reunidos e registrados prioritariamente os processos e os ofícios, estabelecendo-se outros períodos do dia para registro dos demais documentos.

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