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Questões de Concurso – Aprova Concursos

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A fim de assegurar a autenticidade dos documentos digitais e enfrentar as contínuas mudanças tecnológicas que os afetam e a fragilidade dos suportes neles empregados, é preciso lançar mão de um sistema de controle que se estenda por todo o seu ciclo de vida, configurando uma verdadeira

Ao contrário das bibliotecas e museus, cujo acervo é formado, via de regra, por compra, doação ou permuta de fontes múltiplas, nos arquivos o acervo é resultado de processo de

No caso de indeferimento de acesso a informações, os

órgãos do Poder Judiciário têm como instância recursal

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Na partição diplomática, o nome e os títulos da autoridade da qual emana o documento constituem a

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estratégias de preservação de documentos digitais, como

recomenda o Conselho Nacional de Arquivos. Constituem

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Segundo a Lei n.º 12.527/2011, as informações que puderem

colocar em risco a segurança do Presidente e Vice–Presidente

da República e respectivos cônjuges e filhos serão

classificadas como

No que diz respeito à gestão de documentos, julgue os próximos

itens.

Um documento de arquivo enviado à ANTAQ deve ser

distribuído ao setor de protocolo, onde recebe um despacho, e,

em seguida, é encaminhado ao destinatário.

No que diz respeito à gestão de documentos, julgue os próximos

itens.

A sequência adequada para a organização do documento de

arquivo é o arquivamento, a ordenação e a classificação.

Considerando as técnicas de arquivamento, assinale a

alternativa correta.

Com relação às massas documentais acumuladas, assinale a alternativa correta.

De acordo com o Dicionário Brasileiro de Terminologia Arquivística, assinale a alternativa correta.

Julgue os próximos itens, referentes ao gerenciamento da informação e à gestão de documentos.

No Brasil, o e-ARQ é o modelo de requisitos que deve ser adotado para o desenvolvimento de um sistema informatizado de gestão arquivística de documentos.

No que se refere aos conceitos fundamentais de arquivologia, julgue os itens subsequentes.

Um documento de arquivo deve, inicialmente, ser submetido ao processo de fase corrente; em seguida, esse documento deve ser digitalizado e, após cinco anos, transferido ao arquivo permanente.

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