Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 8405 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Julgue o item que se segue, relativo à gestão de pessoas e à gestão da qualidade.

A disposição para entender as necessidades dos clientes e satisfazê-las, o treinamento e o envolvimento de todos os profissionais da organização nos processos de gestão da qualidade e a agregação de metas de qualidade ao planejamento de negócios estão entre os princípios estabelecidos por Deming em relação à gestão da qualidade.

A reforma administrativa conduzida em 1930, durante a era Vargas, foi caracterizada por promover

Em relação a assuntos inerentes ao processo administrativo, julgue o item a seguir.

Na função administrativa, o objetivo fundamental do controle é coibir execuções ou comportamentos indesejados, e a melhor maneira de exercê-lo está circunscrita no nível departamental.

Em relação a assuntos inerentes ao processo administrativo, julgue o item a seguir.

Incluem-se entre as atribuições inerentes à direção, no que se refere às funções do ciclo do processo administrativo, a de exercer a liderança sobre os subordinados e a de motivá-los para o alcance dos objetivos organizacionais.

Entre as funções de gestão de pessoas, destaca-se a de captação, que é responsável por atrair e reter talentos e engloba

Uma organização com elevada concentração de tomada de decisão nos níveis organizacionais superiores é conhecida como

Julgue o próximo item, acerca de gestão de processos.

Quadros de distribuição do trabalho são diagramas que descrevem os passos e as etapas sequenciais de processos, em que são apresentados o caminho da informação, as unidades organizacionais envolvidas e as atividades a serem executadas. 

Ênfase na estrutura organizacional é característica da teoria

A departamentalização ocorre no nível

Considere que, em dada organização, três colaboradores exerçam as seguintes atividades: João toma as decisões, define a estrutura para a gestão de processos, acompanha o desempenho e avalia os resultados; Gabriel documenta os processos organizacionais, disponibiliza metodologias e treinamento e emite relatórios periódicos sobre a execução desses processos; Rafael é um dos responsáveis pelo andamento de processos, em conformidade com prazos e requisitos estabelecidos, corrigindo pequenas falhas e gargalos.

Nessa situação hipotética,

Acerca de administração e processo administrativo, julgue o item a seguir. 

No modelo administrativo adotado pelo Brasil a partir de 1967, é prevista a descentralização das atividades da administração federal para a esfera privada.

Julgue o item seguinte, que se referem à administração geral.

A atuação em rede é um dos fundamentos do modelo de excelência em gestão da Fundação Nacional da Qualidade.  

Ao comparar a pirâmide de necessidades de Maslow com o modelo de fatores de higiene-motivação de Herzberg, as políticas administrativas e empresariais equivalem, para ambos os modelos, respectivamente, às necessidades

Assinale a opção que indica uma característica recente das organizações modernas cuja finalidade é gerar inovação, aumentar a competitividade, reduzir custos, melhorar a qualidade de produtos e serviços, minimizar esforços, facilitar o processo de comunicação e atender às necessidades dos clientes e dos atores interessados nos resultados institucionais.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282