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A administração estratégica é realizada em etapas. Intenções

sobre o que a organização deseja ser e onde quer

chegar, faz parte

Os itens relevantes ao mapeamento de processos são:

I.Estimar os tempos de ciclo de todas as etapas.

II.Maximizar a cadeia produtiva e transferir para o

cliente final os ganhos advindos do relacionamento

eficiente entre clientes e fornecedores.

III.Aumentar a margem por incremento da satisfação

do cliente em relação à qualidade do produto

oferecido.

IV.Promover uma estrutura para que os processos

complexos possam ser avaliados de forma simples.

Está correto o que consta APENAS em

Considerando que organizar é um processo que consiste em arrumar e alocar o trabalho, a autoridade e os recursos entre os membros de uma organização, de modo que eles possam alcançar eficientemente seus objetivos, analise as seguintes afirmativas sobre organização e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.
( ) O processo de organização consiste em listar o trabalho que precisa ser feito para alcançar os objetivos da organização.
( ) O agrupamento de empregados e tarefas é geralmente chamado de organograma.
( ) O processo de divisão do trabalho consiste em repartir a carga total de trabalho em tarefas que possam ser confortavelmente realizadas por indivíduos ou grupos.
( ) A divisão do trabalho não contribui para o aumento da produtividade.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Com referência às noções de administração, é INCORRETO afirmar que

Considerando o conceito de liderança como a capacidade de influenciar pessoas em direção ao alcance das metas organizacionais, é INCORRETO afirmar que

A auditoria de comunicação é uma avaliação dos processos comunicativos desenvolvidos numa organização com o objetivo de determinar e aferir as condicionantes comunicativas do sucesso ou insucesso da organização e mesmo de sua sobrevivência.
Para tanto, a auditoria de comunicação deve abranger a análise de algumas áreas.
Assim sendo, é INCORRETO afirmar que

A comunicação é uma ferramenta estratégica para a compatibilização de interesses e requer integração ao processo de decisão da empresa devendo cumprir algumas premissas.
Sobre essa ferramenta, analise as alternativas e assinale a INCORRETA.

As crises organizacionais são eventos imprevisíveis que, potencialmente, provocam prejuízos significativos aos seus públicos de interesse, nos serviços e na reputação da empresa.
O gerenciamento de crises é uma atividade que visa à redução de perdas no momento em que ocorre uma disrupção no processo produtivo de determinada empresa ou organização.
Assim sendo, é INCORRETO afirmar que

A estratégia vem tendo um papel cada vez maior nas discussões acadêmicas, na literatura da

administração e nas ações organizacionais. Sobre a evolução do conceito de estratégia e sua

aplicação na gestão de pessoas, analise as proposições abaixo.

I. O Balanced Scored Card (BS(C), proposto por Kaplan e Norton (2001), transformou-se em

um processo gerencial eficaz que possibilita não apenas mensurar resultados estratégicos,

mas também focar e alinhar as estratégias de gestão de pessoas à estratégia organizacional,

por considerar indicadores de desempenho ligados às pessoas na organização.

II. O termo “administração estratégica de recursos humanos" surgiu na literatura internacional

no início da década de 1980, com a publicação das obras “Estratégia competitiva: criando e

desenvolvendo um desempenho superior" e “Vantagem competitiva das nações", de

Michael Porter.

III. Na gestão estratégica de pessoas, tanto a estratégia de controle como a estratégia de

comprometimento se unem em busca da excelência no desempenho organizacional,

fazendo com que essas duas visões percebam o papel do ser humano no trabalho de

maneira similar, pois a filosofia de administração que as conduz é a mesma.

IV. A estratégia de gestão de pessoas integra-se ao processo de formulação e implementação

da estratégia organizacional, pautando-se na visão da organização para fomentar as

diversas etapas da estratégia funcional que integrarão a estratégia da organização, sendo

necessária a retroalimentação das informações em todo processo.

V. Na integração da estratégia de gestão de pessoas à estratégia organizacional, necessita-se

investigar as capacidades internas da organização, o que implica, de forma ampla,

conhecer sua estrutura, seus sistemas e processos, sua cultura, além das pessoas que nela

trabalham, oportunizando a construção de vantagens competitivas sustentáveis.

Estão CORRETAS apenas as proposições que correspondem aos itens:

Das etapas que compõem o processo decisório, aquela que corresponde ao primeiro estágio em que se toma conhecimento da existência de algum impasse é conhecida como:

Competências são conhecimentos, habilidades e atitudes necessários para uma pessoa

desempenhar atividades. Algumas importantes competências _______________ são as

seguintes:

• Entendimento do próprio cargo, de seus requisitos e seu impacto sobre a organização.

• Capacidade de compreender, analisar e controlar o próprio comportamento, em

particular as emoções.

• Capacidade de aprender com a própria experiência e com a experiência alheia.

• Capacidade de analisar, compreender e desenvolver as próprias potencialidades e

superar as próprias vulnerabilidades.

Assinale a alternativa que completa a lacuna com a CORRETA categoria de competência.

Sobre as funções da administração, assinale a alternativa CORRETA.

Toda transformação de sociedade deverá ser antecedida por ajustes entre os sócios.

Assinale a alternativa que apresenta CORRETAMENTE o documento que é a base dos

ajustes entre sócios.

Correlacione os fatos ocorridos na empresa Justa apresentados na COLUNA II, com sua

respectiva classificação na COLUNA I.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

A cultura organizacional possui aspectos formais que são visíveis e concretos, sendo facilmente identificados e observados. Por outro lado, há aspectos da cultura organizacional mais profundos (ou informais) e que não são claramente perceptíveis. Por isso, alguns autores consideram a cultura organizacional como um iceberg metafórico, ou seja, as partes visíveis são a ponta do iceberg, enquanto que a parte invisível corresponde aos elementos abaixo do nível da água. Levando em consideração essa analogia da cultura organizacional com um iceberg, assinale a opção que diz respeito a um aspecto formal de uma cultura organizacional.

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