Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 8405 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

No que diz respeito a processo administrativo nas organizações,

julgue os itens que se seguem.

A cultura de uma organização varia conforme os níveis

organizacionais nos quais estão inseridos os seus

colaboradores.

No que diz respeito a processo administrativo nas organizações, julgue o item que se segue.

Organização é a função administrativa que define metas para o desempenho organizacional futuro.

O Balanced Scorecard (BSC) é uma ferramenta da administração que pode ser usada para gerenciar o desempenho organizacional.
Analisando–se essa ferramenta, verifica–se que ela

O ideário taylorista constitui um instrumento de racionalidade

e difusão de métodos de estudo e de treinamento

científico.

Taylor enuncia o seu discurso como um projeto de

Diversas organizações adotam a visão estratégica da

qualidade, que parte do princípio de que a qualidade é um

elemento crítico para a sobrevivência da empresa. Quanto aos

princípios referentes à qualidade nas organizações, assinale a

alternativa correta.

Segundo Schumpeter (1949), o empreendedor é o indivíduo que desconstrói a ordem econômica já estabelecida pelo desenvolvimento e comercialização de novos produtos e serviços por dar origem a novos métodos e técnicas de organização e exploração de novos recursos e materiais. Esse é um dos mais antigos conceitos, porém, para muitos estudiosos, é o que melhor descreve o espírito empreendedor. Com relação a esse conceito dentro das organizações de trabalho, é correto afirmar que o gestor empreendedor é, aquele que

Medir o desempenho organizacional é um grande desafio para

as organizações públicas, privadas e do terceiro setor. Nesse

sentido, merecem destaque os modelos de medição de

desempenho balanced scorecard (BSC) e performance prism

(PP). Uma das críticas do PP em relação ao BSC é que o

segundo trata de forma superficial os

Sobre conceito de qualidade considere o quadro abaixo.

A relação correta entre autores e sua respectiva visão sobre

qualidade é:

A cada dia que passa as empresas procuram por líderes empreendedores. Na perspectiva das pessoas focadas em estratégias, a liderança empreendedora está associada

Ao realizar análise de cenários, são identificados alguns fatores úteis como: I.Criar consciência empresarial em relação aos aspectos do macroambiente que são desfavoráveis ou imutáveis, bem como aqueles em que a empresa atuará. II.Compreender os aspectos favoráveis e não favoráveis à introdução ou manutenção de um produto ou serviço em um determinado macroambiente. III.Proporcionar mais qualidade como apoio visual. IV.Aumentar os negócios por meio do desenvolvimento de novos mercados para seus produtos. Está correto o que consta APENAS em

Uma determinada empresa que presta serviços em telefonia móvel numa grande cidade, recebeu significativo número de reclamações de clientes por falta de sinal para fazer e receber ligações. A partir da origem das reclamações, identificou-se que 80% do problema de sinal estava relacionado a 20% dos clientes que residiam ou tentaram utilizar o serviço na zona sul da metrópole. Ao analisar o mapa da rede e as antenas disponíveis, verificou-se que estes clientes da zona sul estavam muito afastados das antenas disponíveis, e esta configuração de antenas deverá ser ampliada para melhorar a qualidade do sinal nessa zona. Assim, a técnica utilizada para mensurar os percentuais acima apresentados foi:

Como premissas básicas para o sucesso de um programa de desenvolvimento organizacional (D.O.), segundo Marras (2011), é preciso que existam duas variáveis, que são:

Determinada empresa está implantando um novo modelo de gestão, onde a carreira e a remuneração dos funcionários será por competências. A empresa sabe que nesse modelo I.estão presentes conhecimentos aplicados nas situações com níveis de complexidade, habilidades do profissional e seus comportamentos, gerando resultados mensuráveis. II.o sistema estará estruturado em faixas amplas de salários (broadbands), se a estrutura organizacional estiver em transformação e adotar cargos amplos. III.o crescimento das pessoas na organização ocorre por tempo de casa. IV.o conceito de Espaço Ocupacional relaciona-se ao agrupamento de cargos, de complexidade semelhante dentro da estrutura organizacional, sob uma única denominação. Está correto o que consta APENAS em

A cooperação, para Chester Bernard, é alcançada quando há equilíbrio entre I – os benefícios que a organização oferece para o indivíduo E II – o esforço que o indivíduo dá para a organização. Analisando as assertivas acima, é CORRETO afirmar que

G. Hamel e C. K. Prahalad afirmam que uma organização, entre outras características, tem que ser orientada sob a perspectiva conhecida por “competências essenciais”. Para esses autores, uma competência essencial determina claramente

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282