Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Texto para a questão.

Segundo a última fala de Mafalda – “se você tivesse fígado... que hepatite, hein?”, o termo em destaque estabelece ideia de:

Texto para a questão.

Pode-se depreender, segundo a tira, que as notícias dadas pelo rádio:

Uma empresa de azulejos, pisos e ladrilhos estuda produzir uma nova peça para decorações das residências: O conjunto de cinco peças que se completam conforme a figura abaixo:

As figuras que deverão ser produzidas para a composição do conjunto são:

Sobre o curativo Malha Não Aderente/ Tela de Petrolatum (Adaptic):

( ) O primeiro passo para aplicação da malha é higienizar a ferida com solução fisiológica ou qualquer outro produto indicado para limpeza de feridas.
( ) A malha deve ser aplicada, diretamente, no leito da lesão, ajustando-a as dimensões da ferida, excedendo para a pele íntegra (rebarba).
( ) A malha deve permanecer, no leito da lesão, por um período de até 3 (três) dias, variando conforme o nível de exsudação e associação com outras coberturas.

Sabendo que (V) significa Verdadeiro e (F) significa Falso, assinale a alternativa que contém a sequência, de cima para baixo, correta:

Lesão por pressão é um dano localizado na pele e/ou tecidos moles subjacentes, geralmente sobre uma proeminência óssea ou relacionada ao uso de dispositivo médico ou a outro artefato. Assinale a alternativa incorreta:

No preparo para o exame de Endoscopia Digestiva Alta, deve ser orientado que o paciente:

“Uma língua que não exista. Que eu preciso tanto de não compreender nada!” A função sintática do termo destacado se repete em:

“As culturas sobrevivem enquanto se mantiverem produtivas, enquanto forem sujeito de mudança e elas próprias dialogarem e se mestiçarem com outras culturas.” Desse segmento pode-se inferir que:

“— Uma língua que não exista. Que eu preciso tanto de não compreender nada!
O marido se interroga: como se pode saber falar uma língua que não existe?”

Em relação à pontuação, pode-se dizer que :

Calcular a área da seção reta de um paralelepípedo cuja base é um quadrado de lado a e cujas faces laterais são dois quadrados e dois losangos com ângulo de 60o.

O coeficiente de xn+3 no polinômio xn+3+a.xn+2 cujas raízes são 0 com multiplicidade 3 e 2 com multiplicidade n, é:

Uma empresa possui uma matriz M e duas filiais A e B. 45% dos empregados da empresa trabalham na matriz e 25% dos empregados trabalham na filial A. De todos os empregados desta empresa, 40% optaram por associarem-se a um clube, sendo que 25% dos empregados da matriz e 45% empregados da filial A se associaram. O percentual de empregados da filial B que se associaram ao clube é de:

Em um programa de auditório, o convidado deve escolher uma dentre três portas. Atrás de uma das portas há um carro e atrás de cada uma das outras duas há um bode. O convidado ganhará o que estiver atrás da porta; devemos supor neste problema que o convidado prefere ganhar o carro. O procedimento para escolha da porta é o seguinte: o convidado escolhe inicialmente, em caráter provisório, uma das três portas. O apresentador do programa, que sabe o que há atrás de cada porta, abre neste momento uma das outras duas portas, sempre revelando um dos dois bodes. O convidado agora tem a opção de ficar com a primeira porta que ele escolheu ou trocar pela outra porta fechada. Suponha que o candidato escolha por trocar pela outra porta fechada. A probabilidade de que, agora, nessa nova escolha, o convidado tenha escolhido a porta que conduz ao carro é igual a:

Nas duas primeiras estrofes do poema, para expressar a oposição entre as características possíveis de crianças diferentes, observa-se o emprego de:

A cidade de Vila Velha é separada da capital, Vitória, pela Baía de Vitória, mas unidas por pontes. A maior delas é a monumental, Terceira Ponte, com 3,33 km de extensão, um cartão postal das duas cidades.
O comprimento da ponte, em metros, corresponde a:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282