Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

Considerando que brinquedos e produtos educativos e pedagógicos auxiliam no desenvolvimento das crianças, observe e analise as imagens (I e II) e a descrição a seguir:

E, de forma específica, o brinquedo / objeto demonstrado possibilita o seguinte objetivo de aprendizagem:

Segundo Jean Piaget, no estágio sensório-motor a criança:

Em relação a lei nº 12.796, de 4 de abril de 2013, julgue os itens e assinale a alternativa correta:

De acordo com a lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990, julgue os itens e assinale a alternativa correta:

A vivencia motora diversificada, para Schmidt, pode acontecer dentro de um programa motor generalizado em duas situações, em bloco ou randomizado. A prática em bloco se caracteriza por:

Texto para responder à questão.

A oração reduzida destacada em: “AO VÊ-LO, eu me reconheci na sofreguidão de seu retorno para casa..." pode ser desenvolvida, sem prejuízo de sentido, da seguinte forma:

Texto para responder à questão.

Com relação à oração anterior, a conjunção destacada em: “Morei dez anos em São Conrado e, na época, costumava fazer o trajeto com frequência, MAS desisti do programa..." confere ideia de:

Assinale a opção em que a classe gramatical da palavra destacada foi corretamente identificada entre parênteses.

O processo da Globalização não possui uma data exata de início, mas, para muitos autores, a década de 90 do século XX seria um momento importante na sua consolidação. Entre as alternativas a seguir, assinale a que apresenta a melhor característica sobre a Globalização.

Quanto à temática fonte do Direito Administrativo e atos administrativos, assinale a alternativa correta.

O funcionário da empresa Y notou que seu computador está lento para execução das suas tarefas cotidianas. Qual procedimento ele deve adotar para verificar o que está consumindo recursos do seu computador?

A Proteção Social Básica de indivíduos e famílias é garantida pelo Sistema Único de Assistência Social, tendo como finalidade, dentre outras, o desenvolvimento de potencialidades e aquisições e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. A Proteção Social Básica atua por meio de diferentes unidades, dentre elas destaca-se:

Qual dos serviços consignados abaixo constitui atendimento de média complexidade, pertencente à Proteção Social Especial?

“Uma coisa é certa: o problema da ansiedade é um ponto que liga as mais importantes questões; um enigma cuja solução deve lançar uma torrente de luz sobre toda a nossa vida mental" (Freud: Lições introdutórias de psicanálise). A ansiedade é um estado de humor negativo caracterizado por sintomas corporais de tensão física e apreensão em relação ao futuro. Considere abaixo algumas causas dos transtornos de ansiedade, a partir de uma abordagem integrada de fatores:

I - Evidências indicam que as contribuições genéticas ao pânico e à ansiedade se diferem, mas em ambas as situações, a vulnerabilidade genética, particularmente em uma pessoa sob estresse, pode criar a condição para o pânico, mas não é a causa direta dele.

II - Fatores ambientais não são capazes de alterar a sensibilidade de circuitos ambientais relacionados ao medo, fuga e luta, significando dizer que uma pessoa suscetível a desenvolver ansiedade e seus transtornos, provavelmente se acometerá dos mesmos.

III - Sobre as contribuições psicológicas, as ações dos pais na primeira infância contribuem para fomentar o senso de controle ou o senso de incontrolabilidade, sendo que, os pais que permitem que os filhos explorem o mundo e desenvolvam habilidades para enfrentar acontecimentos inesperados os capacitam a desenvolver um senso de controle salutar.

IV - Em relação aos fatores sociais que desencadeiam ansiedade, estes são interpessoais por natureza, dentre eles, casamento, divórcio, dificuldades no trabalho e morte de uma pessoa querida, ou físicos, como machucado ou enfermidade.

Dentre as afirmativas consignadas acima, de I a IV, estão corretas:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282