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Questões de Concurso – Aprova Concursos

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Dias (1996) defende que é preciso resgatar o trabalho com jogos e brincadeiras na educação infantil. Assim, na criança, a
imaginação criadora surge na forma de jogos que se transformam num primeiro instrumento de enfrentamento da realidade.
O conhecimento deixa de estar preso ao aqui e agora para se transformar em canal de expressão de linguagem verbal, experiências vividas e interpretação da realidade. Outros benefícios didáticos decorrentes do uso do lúdico na educação pré-escolar, além da capacidade criadora, incluem, EXCETO:

Acerca do princípio da publicidade, marque alternativa INCORRETA.

Compete aos Municípios instituir impostos sobre:

Correlacione os itens abaixo, às suas respectivas características:

(1) Imposto.
(2) Taxas.
(3) Tributo.
(4) Contribuições Especiais.
(5) Empréstimo Compulsório.

(   ) Os municípios poderão instituí-las em razão do exercício do poder de polícia ou pela utilização, efetiva ou potencial, de serviços públicos específicos e divisíveis, prestados ao contribuinte ou postos a sua disposição.

(   ) É toda prestação pecuniária compulsória instituída em lei cobrada mediante atividade administrativa plenamente vinculada.

(   ) De acordo com a Constituição Federal terão caráter pessoal e serão graduados segundo a capacidade econômica do contribuinte.

(   ) De competência exclusiva da união é o único tributo restituível.

(   ) De competência exclusiva da união, comporta exceção.

Com base nesta correlação, marque a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

Acerca do processo cautelar, assinale a opção CORRETA:

Ao longo dos tempos a humanidade busca explicar o processo saúde-doença de várias formas, no entanto todas essas explicações contribuem para o desenvolvimento de novas teorias. A explicação do processo saúdedoença proposta por Leavell e Chark em 1976 é denominado:

O Serviço Social é socialmente necessário porque ele atua sobre questões que dizem respeito a sobrevivência social e material dos setores majoritários da população trabalhadora. Viabiliza o acesso não só a recursos materiais, mas as ações
implementadas incidem sobre as condições de sobrevivência social dessa população. Diante da análise de Iamamoto, podemos concluir que:

Segundo Iamamoto (2005), ora é entendida como desigualdade, ora como rebeldia, por envolver sujeitos que vivenciam
desigualdades e a ela resistem e se opõem. É nesta tensão entre produção da desigualdade e produção da rebeldia e da resistência, que trabalham os assistentes sociais, situados neste terreno movidos por interesses sociais distintos, aos quais não é possível abstrair ou deles fugir porque tecem a vida em sociedade. Portanto é de fundamental importância para o
Serviço Social, decifrar as novas mediações por meio das quais se expressam a base de sua fundação como especialização do trabalho. O contexto refere-se:

Na realização de uma pesquisa, a classificação de dados que exigem leitura exaustiva e repetida, assumindo uma relação
interrogativa; elaboração de uma primeira classificação, onde cada assunto, tópico ou tema, é separado e guardado e enxugamento da classificação por temas mais relevantes, identificam qual fase da pesquisa?

Constituem-se como direitos do Assistente Social, conforme o Código de Ética Profissional, EXCETO:

Conforme a Lei nº. 10.741 de 01.12.03, a Política de Atendimento ao Idoso far-se-á por meio do conjunto articulado de ações
governamentais e não-governamentais da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. São linhas de ação da política de atendimento, EXCETO:

Em "o direito à liberdade de expressão não pode albergar posturas preconceituosas e discriminatórias...” (1º parágrafo)

As palavras destacadas acima se classificam respectivamente como:

Em “... Humberto Teixeira já faleceu (em 1979), mas processar um defunto não seria menos bizarro do que é processar o
"Houaiss"...” (8º parágrafo) A relação lógicodiscursiva que desempenha o termo destacado é de:

Leia a tirinha para responder a questão.

A função morfológica desempenhada pelo termo “” no 1º quadrinho é de um (a):

As rimas dos textos 1 e 2 quanto à sua posição nas duas primeiras estrofes, podem ser classificadas como:

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