Nos que concerne à cadeia de custódia e das perícias previstas no Código de Processo Penal, é correto afirmar:
Nos termos da Lei no 11.343/2006 (Lei Antidrogas), é correto afirmar que
Para fins da Lei no 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), considera-se:
No que concerne aos investigados em inquérito policial que investiga uso da força letal, é correto afirmar que a Lei no 13.964/2019 (Pacote Anticrime):
É da competência exclusiva do Congresso Nacional:
No que concerne ao direito à vida previsto na Convenção Americana de Direitos Humanos, é correto afirmar que
Nos termos do Estatuto de Roma, é correto afirmar que
Nos termos da Lei Estadual no 17.431/2021, o Programa de Combate à Violência Contra Mulher será
Considere que a União expediu um Decreto que autoriza Ministros de Estado a, em caso de greve, celebrar convênios com Estados e Municípios para realizar o compartilhamento de atividades, visando garantir a continuidade dos serviços públicos. Considerando a situação hipotética e a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal, é correto afirmar que
Considere que o Estado constituiu uma sociedade de economia mista com o objetivo de prestar o serviço de trânsito e transporte no local, para quem conferiu o poder de aplicar multas pelo cometimento de infrações de trânsito. Tendo por base a situação hipotética, a teoria do poder de polícia e a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal, assinale a alternativa correta.
Considerando o entendimento decorrente da Jurisprudência dos Tribunais Superiores, assinale a alternativa correta sobre a união estável.
José e Maria casaram sob o regime da comunhão universal de bens, no ano de 1990. Agora decidiram alterar o regime de bens do casamento. Acerca do caso narrado, assinale a alternativa correta.
No julgamento da Ação Penal no 470 no Supremo Tribunal Federal, que ficou popularmente conhecido como “Caso do Mensalão”, o Ministro Luiz Fux valeu-se destas expressões em seu voto:
“[...] o desafio na seara dos crimes do colarinho branco é alcançar a plena efetividade da tutela penal dos bens jurídicos não individuais. para si a mesma repulsa social dos crimes do colarinho azul.”
Diante do exposto, no que tange aos “crimes de colarinho branco”, para representar a situação de impunidade provocada por omissão ou falta de comunicação e registro de condutas criminosas, nas quais o poder político e econômico pode vir a fomentar elevado grau de impunidade, as expressões do Ministro Luiz Fux se referem à
De acordo com elementos do texto, a tendência a não negar está associada
A substituição do trecho destacado na passagem do primeiro parágrafo – … sua equipe abordava estranhos na rua e pedia que fizessem alguma coisa inesperada. – está de acordo com a norma-padrão de emprego e colocação dos pronomes em: