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O jogo é um elemento crucial para o desenvolvimento das crianças e um excelente recurso pedagógico sendo, nas aulas de Educação Física, quase imprescindível. É fundamental saber estruturar e seriar bem os jogos para um bom resultado nas aulas. Nesse sentido, a sequência de complexidade a ser utilizada nos jogos para crianças dos primeiros anos do Ensino Fundamental é:

A relação do esporte e as possibilidades de interação social nas aulas de Educação Física escolar produzem algumas divergências quanto ao papel ou à função educativa do esporte. As abordagens críticas que analisam ao papel e a função socializadora do esporte numa perspectiva do conflito concordam que:

Na sentença "Thus, on one hand, ESP is to be understood as synonymous with reading and, on the other hand, any Reading course is to be understood as ESP." (1 o Parágrafo), os termos "on the one hand" e "on the other hand" expressam a noção de:

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) define que a "educação, dever da família e do Estado, tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho". No artigo 3°, tem-se os princípios que basearão o ensino. O princípio do artigo 3° que se refere ao aspecto "ideais da solidariedade humana" é:

De acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental, os três anos iniciais do ensino fundamental devem assegurar:

O Artigo 13 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional- LDB, no Título IV-Da Organização da Educação Nacional, trata das incumbências dos docentes. Dentre estas, estão:

Belíssimo é uma palavra proparoxítona e por isso mesmo recebe acento gráfico.

É também acentuada pelo mesmo motivo a seguinte palavra:

"Às carreiras" é uma locução adverbial que admite a crase obrigatória. Há caso de crase obrigatória também em:

A classificação dos arquivos leva em conta a natureza do assunto tratado no documento. Neste contexto, três tipos são descritos abaixo.

(I) A divulgação não prejudica a administração. Exemplos: notas fiscais de uma loja e escala de plantão de uma imobiliária.

(II) O assunto, embora não requeira alto grau de segurança, só deve ser do conhecimento de pessoas autorizadas, para não prejudicar um indivíduo ou criar embaraços administrativos. Exemplos: cartas, fotografias aéreas e negativos que indiquem instalações importantes para a segurança nacional.

(III) O assunto exige alto grau de segurança, mas pode ser de conhecimento de pessoas funcionalmente autorizadas para tal, ainda que não estejam intimamente ligadas ao seu estudo ou manuseio. Exemplos: planos, programas e medidas governamentais e materiais criptográficos.

Os tipos descritos em (I), (II) e (III) são denominados, respectivamente:

Em "mas novo nas sementinhas do vir-a-ser'', o poeta faz referência ao tempo:

Considere a seguinte afirmação:

A negação lógica dessa sentença é:

Marília é a coordenadora pedagógica da Creche Horizonte. Num determinado momento da reunião, enfatizou que as práticas pedagógicas da instituição devem estar articuladas com as Diretrizes Curriculares Nacionais de Educação Infantil que preveem como eixos curriculares:

Segundo Barbosa (201 0), a Pedagogia da Infância "constitui-se de um conjunto de fundamentos e indicações de ação pedagógica que tem como referência as crianças e as múltiplas concepções de infância em diferentes espaços educacionais". A partir dessa consideração, pode-se dizer que as propostas pedagógicas baseadas nesta perspectiva devem considerar:

O trecho " Sinta-se livre para estar fazendo tantas cópias quantas você vá estar achando necessárias ... " pode ser reescrito, mantendo-se o sentido da frase, da seguinte forma:

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