Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 5977 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

É um dos procedimentos que podemos citar como ferramenta na gerencia de conservação de rodovias, exceto

O art. 109 das Lei de Licitações, trata dos recursos administrativos, com prazo a contar da intimação do ato ou da lavradura da ata nos casos de, por exemplo, habilitação ou inabilitação do licitante, julgamento das propostas, anulação ou revogação da licitação. Este prazo que determina este artigo é de

A ABNT NBR10067:1995 - Princípios gerais de representação em desenho técnico - fixa a forma de representação aplicada em desenho técnico. Desta forma, de acordo com a norma citada, é correto afirmar, quanto à posição relativa das vistas no 3º diedro, que:

A escada de emergência é uma escada integrante de uma rota de saída, podendo ser uma escada enclausurada à prova de fumaça, escada enclausurada protegida ou escada não enclausurada, de acordo com a ABNT NBR 9077:2001 – Saídas de emergência em edifícios. No que diz respeito às condições exigíveis para escadas estabelecidas por essa norma, é correto afirmar que:

Segundo a ABNT NBR 15215:2005 – Iluminação natural - parte 1 - o uso otimizado da luz natural em edificações usadas principalmente durante o dia pode, pela substituição da luz artificial, produzir uma contribuição significativa para a redução do consumo de energia elétrica, melhoria do conforto visual e bem-estar dos ocupantes. Esta norma apresenta dados, técnicas e informações básicas num formato conveniente para ajudar aqueles profissionais envolvidos no projeto de edificações. Em relação as definições e conceitos básicos contidos na norma é correto afirmar que:

A pesquisa pode ser definida como um procedimento racional e sistemático que tem como objetivo proporcionar respostas aos problemas que são propostos. A pesquisa desenvolve-se por um processo constituído de várias fases, desde a formulação do problema até a apresentação e discussão dos resultados. Sobre as pesquisas qualitativas é correto afirmar que:

No programa AUTOCAD, o comando ARRAY é utilizado para permitir a organização de múltiplas cópias de um elemento ou grupo segundo um padrão retangular, circular ou ainda acompanhando a referência de um caminho.

A Figura I representa um elemento que deverá ser copiado a partir do comando ARRAY, enquanto a Figura II representa um elemento que já passou pelo processo de cópia através deste comando. Considerando as informações apresentadas, é correto afirmar que:

De acordo com a ABNT NBR ABNT9050:2015 - Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos - e considerando a representação da imagem abaixo, é correto afirmar que:

Dadas as matrizes:

O determinante de D = A + B + C é:

Dado o polinômio P(x) = (3x² - 5x +2)². Calcule o valor de

Relacione corretamente as colunas sobre as características de cada um dos principais enfoques que marcam a História do Ensino de Matemática.

Enfoque

I. Tradicional

II. Expositivo

III. Pesquisa

Atividades de Ensino

1. Ensino por meio de Resolução guiada de problemas

2. Transmissão Verbal

3. Ensino por Exposição

Papel do Professor

A. Apresentar os problemas e dirigir sua solução

B. Proporcionar conhecimentos conceituais

C. Proporcionar conhecimentos conceituais

Papel do Aluno

a. Receber os conhecimentos e reproduzí-los

b. Receber e assimilar os conhecimentos

c. Constuir seu conhecimento

Os numerais conhecidos como hieróglifos foram criados aproximadamente há cinco mil anos, mas a forma de contar já possibilitava uma escrita de números abrangentes a partir da ideia de agrupamento. As unidades eram representadas por traços verticais de um a nove, contando pela repetição do traço vertical. As potências de dez tinham representação por símbolos criados para cada potência. O sistema numérico a que o texto faz referência é o

Assinale a alternativa que contém as contribuições da prática como componente curricular apresentada nas diretrizes curriculares nacionais para a formação de professores da educação básica.

Do ponto médio dos lados AB e AC de um triângulo ABC traçamse retas que se cortam num ponto M do terceiro lado BC e que formam com este lado ângulos iguais, cujo valor é θ.

A cotg θ é igual a

Considere um cilindro oco de volume V. A razão entre a área da base e a área da superfície lateral, de modo que a quantidade de material usado para produzi-lo seja o mínimo possível, é

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282