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Relacione corretamente as colunas sobre as características de cada um dos principais enfoques que marcam a História do Ensino de Matemática.

Enfoque

I. Tradicional

II. Expositivo

III. Pesquisa

Atividades de Ensino

1. Ensino por meio de Resolução guiada de problemas

2. Transmissão Verbal

3. Ensino por Exposição

Papel do Professor

A. Apresentar os problemas e dirigir sua solução

B. Proporcionar conhecimentos conceituais

C. Proporcionar conhecimentos conceituais

Papel do Aluno

a. Receber os conhecimentos e reproduzí-los

b. Receber e assimilar os conhecimentos

c. Constuir seu conhecimento

Os numerais conhecidos como hieróglifos foram criados aproximadamente há cinco mil anos, mas a forma de contar já possibilitava uma escrita de números abrangentes a partir da ideia de agrupamento. As unidades eram representadas por traços verticais de um a nove, contando pela repetição do traço vertical. As potências de dez tinham representação por símbolos criados para cada potência. O sistema numérico a que o texto faz referência é o

O Sistema de Numeração abaixo representado corresponde a qual civilização?


Segundo conjectura de Cristian Goldbach, matemático prussiano

que viveu entre 1690 e 1764, “qualquer número par, com exceção

do 2, pode ser representado como a soma de dois números

primos."

Até hoje, ninguém conseguiu provar se isso é verdade para

qualquer número, porém não foi encontrada qualquer exceção.

A seguir, alguns exemplos que comprovam essa regra:

20=3+17 / 18=5+13/ 16=5+11/ 10=7+3

A esse respeito, assinale a afirmativa correta.

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